Rui Duarte apontado como treinador do GD Chaves

Foto: SC Braga

 

O GD Chaves procura um treinador para substituir Moreno e comandar o Desportivo na próxima época, numa altura em que quatro nomes estão na mesa da SAD. segundo o Record.

 

Um a um, eis os técnicos apontados ao comando dos flavienses.

 

Treinador #1: Rui Duarte

 

Teve o seu lugar ao sol ao comando do SC Braga. Saído dos sub-23 dos bracarenses, orientou a equipa principal em sete jogos, com quatro vitórias pelos arsenalistas.

 

Com passagens pelo Farense, Casa Pia e Trofense, tem algum currículo para mostrar com técnico principal, quer na Primeira, quer na Segunda Liga. Como jogador, deixou marca. A ver se consegue o mesmo como treinador.

 

Treinador #2: Silas

 

Já por cá falámos no interesse no ex-treinador do Mafra. Silas fez-se técnico na B SAD, mas quando deu o salto para o Sporting não teve mão para os leões, onde foi despedido para dar lugar a Rúben Amorim.

 

Apostador habitual num sistema com três defesas, é aquele que chegou mais longe, mas também tem estado longe dos holofotes grandes há algum tempo, com uns trabalhos menos conseguidos pelo caminho.

 

Parece estar na calha para ser o escolhido pela SAD flaviense.

 

Treinador #3: Sérgio Vieira

 

Tem um belo currículo na Segunda Liga, com projetos de subida no currículo e um trabalho bastante sólido no Estrela da Amadora, onde conseguiu fazer uma equipa com recursos escassos.

 

Acabou por sair dos lisboetas e procura um novo projeto. Em Chaves, dadas as limitações orçamentais, poderia ter a oportunidade de ter um projeto bastante conseguido.

 

Treinador #4: João Henriques

 

Desapareceu nos últimos anos, mas a carreira de João Henriques é bastante interessante. Fez um grande trabalho no Santa Clara, saltou para o Vitória SC, mas no Marítimo e Moreirense as coisas não correram bem.

 

Andou pelo campeonato esloveno, mas um regresso a Portugal deverá ser bem-vindo. No Desportivo poderia ser uma hipótese com potencial.

1 thought on “4 treinadores em cima da mesa do GD Chaves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *