7 avançados para o Chaves substituir Héctor

Foto: GD Chaves

 

O Chaves procura um goleador para o lugar de Héctor Hernández e estará de olho no mercado à procura do avançado certo para apetrechar o ataque flaviense.

 

Um grande artilheiro é sempre difícil de encontrar, por isso fomos procurar sete avançados para o Chaves. Jogadores diferentes, de realidades diferentes, mas que acreditamos que fariam a diferença se porventura vestissem de azul-grená.

 

Quem gostavas de ver a jogar no Desportivo? Eis a nossa lista.

 

7 avançados para o Chaves contratar este verão

 

Alexandre Guedes (ex-Petro Luanda)

 

 

 

Começamos com um avançado experiente, formado no Sporting e que já mostrou ter bons momentos de goleador ao longo da carreira. Alexandre Guedes de seu nome, esteve na última época no Petro de Luanda, onde contribuiu com dez golos para ser campeão angolano.

 

Aos 30 anos, o antigo internacional jovem por Portugal poderia regressar à Segunda Liga, onde faturou muitos golos ao serviço do Aves, tendo sido herói na Taça de Portugal ganha pelos avenses.

 

Passou ainda pelo Vitória SC, Famalicão e Paços Ferreira, além de várias experiências fora do país.

 

Safira (Santa Clara)

7 avançados para o Chaves contratar este verão
Foto: Santa Clara

 

falámos em Safira noutra lista e pode ser uma contratação algo difícil das que subiu com o Santa Clara, mas como assentaria bem neste GD Chaves na Segunda Liga.

 

Aos 29 anos, despontou no B SAD, passou com sucesso pelo Vitória SC e levou golos também para os Açores. Se fosse possível consegui-lo, o Desportivo teria um possante avançado para atacar a temporada.

 

João Pedro (Ex-Panetolikos)

 

 

É internacional guineense e já passou pelo Vitória SC ou Paços Ferreira. Pode não ter a quantidade mais estrondosa de golos na carreira, mas na Segunda Liga João Pedro poderia ser homem para grandes estragos na defesa adversária.

 

Depois de época e meia nos pacenses, onde chegou a assinar golos de belo efeito, foi para o estrangeiro. Primeiro uma boa meia época nos turcos do Bursaspor, depois duas épocas no Panetolikos na Grécia, com seis golos e três assistências na última temporada.

 

Um nome a ter em conta, que pode ser um dos avançados para o Chaves atacar a nova época.

 

Stivan Petkov (ex-Académico Viseu)

 

 

Petkov apareceu no futebol português pela mão do Feirense, na altura na Primeira Liga. Foi uma primeora passagem confusa, com um golo ao Sporting, mas também com tempos de seca, com poucos golos e dois empréstimos, até finalmente trazer um incríveis 14 golos em 29 jogos em 2021/2022 pelos fogaceiros.

 

Depois disso jogou no Moreirense e Académico Viseu, onde não foi mais que suplente perante uma concorrência de peso. No Chaves, tal é a falta de jogadores na frente, poderia ter o espaço para ser o homem-golo que se procurava.

 

Yan Said (SC Braga B)

 

 

Diz-se que filho de peixe sabe nadar e o jovem Yan parece seguir os passos do pai, Wender, que foi goleador no SC Braga e Sporting.

 

O avançado de 21 anos vem de uma bela temporada no Braga B, onde marcou 12 golos e esteve perto e garantir a subida à Segunda Liga.

 

Como tal não aconteceu, pode ser benéfico para todos um empréstimo para a Segunda Liga. Nós agradecíamos que trouxesse golos como um dos avançados para o Chaves ter golos em 2024/2025.

 

Juan Perea (Académica)

 

Juan Perea Académica
Foto: Académica

 

O alto avançado colombiano fez boa figura com a camisola da Académica na época passada, com 11 golos na Liga 3 ao serviço da Briosa.

 

Aos 24 anos, Juan Perea poderia estar pronto para dar o salto… E que ajuda poderia dar aos Valentes Transmontanos, sedentes de golos na nova época.

 

Veio dos confins do futebol português e tem subido a pulso. Pode ser o próximo passo para o jogador e uma surpresa para o Desportivo.

 

Marozau (Arouca)

 

 

Fechamos com este bielorrusso, que passou algo despercebido na última época, mas que tem muitos golos no currículo. Marozau despontou na liga do país, com 19 golos, e em janeiro chegou a Arouca.

 

Apenas fez três jogos, tendo a concorrência feroz do goleador Mujica. Em Chaves teria espaço para mostrar serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *