Fonte: GD Chaves

Fonte: GD Chaves

 

Está perto, pertinho, de se cumprir o maior desejo dos adeptos do GD Chaves: diante do Moreirense, dois golos sem resposta deixam via aberta para o regresso à Primeira Liga, que pode ser selada na deslocação ao Minho.

 

Num Municipal a abarrotar, os Valentes Transmontanos até começaram o jogo nervosos, mas cedo a magia de João Teixeira fez a diferença: livre direto colocadíssimo, remate supersónico a 117 quilómetros/hora, a não dar hipóteses ao guarda-redes e a assinar o 1-0 aos 15 minutos.

 

Depois do golo, o Chaves retraiu-se, mas o Moreirense pouco perigo conseguiu criar à baliza de Paulo Vítor, com destaque apenas para um remate torto de fora da área, num primeiro tempo marcado pelos nervos dados pela importância do jogo.

 

 

Já na segunda parte, o Moreirense começou por cima, mas não deu grandes sustos a Paulo Vítor. Por outro lado, João Correia fez o Municipla explodir: excelente combinação com Batxi, faz dois túneis e remata fortíssimo para o 2-0, que deixa o Desportivo confortável.

 

Até final, a pressão cresceu e o guarda-redes flaviense ainda teve de brilhar com a defeaa da noite, ao esticar-se para desviar um cabeceamento de um adversário. O GD Chaves consegue a vitória e vai confiante para Moreira de Cónegos.

 

HOMEM-DO-JOGO

 

João Correia
Fonte: GD Chaves

 

João Correia – Quem marca um golo mágico deste calibre merece todos os elogios. João Correia brilhou no Municipal e voltou à forma pré-lesão. Uma palavra também para João Teixeira, outro artista que voltou a desfilar qualidade.

 

O DESAPARECIDO

 

Wellington Carvalho
Fonte: GD Chaves

 

Wellington – Esta reta final não está a ser a praia do extremo brasileiro. Falhou recepções, passes e está longe de ser decisivo como foi noutros jogos.

 

DISCURSO DIRETO

 

João Correia: “Os jogadores e os adeptos nas bancadas deram um espetáculo do caraças! Este clube tem de ir o mais depressa possível para a Primeira. Somos um clube de Primeira Liga. A equipa está de parabéns.”

 

Vítor Campelos: “Temos uma final para a semana. Este jogo já passou, temos de olhar o próximo como se estivesse 0-0. Teremos de ser um Chaves no melhor nível.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

P