É a primeira derrota da preparação para a nova época do Desportivo de Chaves, com um resultado de 3-2 a favor do Länk Vilaverdense, recém-promovido à Segunda Liga.
Numa primeira parte abaixo do esperado pelos flavienses, os comandados de José Gomes saíram para os balneários a perder por 3-0. Fati, a bisar, e Gonçalo Teixeira fizeram os golos minhotos.
Na segunda parte, o GD Chaves acabou por ter alguma mão no jogo e recuperou da desvantagem com um golo de Rodrigo Melro, ex-júnior que marca pelo segundo jogo seguido, e através de Issah Abass, insuficiente para evitar a derrota.
Numa equipa em que se sente a falta de reforços de peso, o GD Chaves alinhou de início com o seguinte onze: Rodrigo Moura, João Correia, Guilherme, Bruno Rodrigues, Langa, Keyns, João Pedro, Pedro Pinho, Kusso, Picas e Héctor Hernández. Jô e Hélder Morim estiveram ausentes do desafio, ainda a recuperar de lesão.
Jogaram ainda Gonçalo Pinto, Hugo Souza, Katatau, Abass, Sylla, Edu, Queirós, Sandro Cruz, Benny, Biscaia, Rodrigo Melro e André, jogador dos juniores.
O próximo jogo particular será no sábado fora, frente ao AVS Futebol SAD, às 17H00.