Bruno Langa vai ficar em definitivo no Almería, de Espanha, com a opção de compra que ronda o milhão de euros a ser paga ao GD Chaves, segundo a La Voz de Almería e a Cadena Ser.
O internacional moçambicano convenceu os responsáveis da equipa, que desceu da Liga Espanhola, com 11 jogos e um golo, que fizeram dele um lateral esquerdo bastante apetecido.
☄️ El ???????????????????????????????????? de Bruno Langa.#LALIGAHighlights | @U_D_Almeria pic.twitter.com/FqNqZUd3WB
— LALIGA (@LaLiga) May 22, 2024
Bruno Langa: duas épocas e meia de sucesso em Chaves
Chega ao fim uma passagem de sucesso de Bruno Langa pelo Desportivo de Chaves, onde chegou no verão de 2021 e onde assinou duas épocas e meia de grande nível, com 80 jogos e um golo com a camisola azul-grená.
Contratado ao Amora, celebrou a subida de divisão logo na época de estreia, onde demorou a impôr-se na equipa, mas não voltou a sair do onze depois de se adaptar a Trás-os-Montes.
Pelo meio foi internacional por Moçambique em 16 ocasiões, tendo participado na CAN em janeiro.
Langa e Maras: vendas milionárias para o Almería
Esta é uma das maiores vendas do Chaves, que volta a faturar com o emblema andaluz, para onde já se tinha transferido Nikola Maras em 2019.
Na altura, o muito badalado defesa sérvio tinha descido com a camisola flaviense. Ainda fez a pré-época, mas acabou por rumar a Espanha, onde apareceu o Almería.
Com dinheiro árabe, não foi difícil para os vermelho e brancos avançarem com 1,3 milhões de euros e assegurarem o jogador, num negócio que também foi feito inicialmente por empréstimo.
Uma venda nos mesmos moldes, que deixa uma boa quantia nos cofres da SAD. Basta saber como serão gastos estes euros.