O jogo prometia ser difícil e assim foi. O Chaves B sofreu na dura batalha nas terras do Barroso diante do Montalegre, mas um penálti de Rodrigo Melro desbloqueou mais uma vitória para os comandados de Carlos Guerra
Três pontos através da marca dos 11 metros
Sem Brice, o técnico flaviense lançou de início Jailton Mundo, sendo o guineense a única novidade em relação à goleada diante do Vidago.
O jogo foi renhido e chegou a ser duro, especialmente na segunda parte. Depois de uns primeiros 45 minutos sem golos, a etapa complementar trouxe o momento do jogo: Uma falta dentro da área levou à marcação de um penálti à hora de jogo, uma oportunidade soberana para desbloquear o nulo.
Rodrigo Melro, chamado a bater, atirou ao ângulo da baliza do Montalegre para fazer o 1-0. Um golo que se revelou vital.
Carlos Guerra começou a mexer na equipa e lançou Ushindi pouco depois do remate certeiro. Mas o congolês ficou pouco mais de 20 minutos em campo. aos 89′, viu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Uma compensação de nervos seguiu-se, mas os flavienses ficaram mesmo com os três pontos.
A equipa B está em primeiro lugar do campeonato distrital com 21 pontos. Ganhou todos os jogos e o guarda-redes Tomás Gomes continua sem sofrer golos esta temporada.
Onzes iniciais e substituições do Chaves B e Montalegre
Montalegre: Daniel Gomes, Tiago Oliveira, Alejandro, Rúben Geraldes, Alisson, Pedro Miguel, Rúben Alves, Kenny (Boris Kamwa, 75′), Diogo Carvalho, Luciano Santos (Sadidi, 63′), Alex Villarreal (Alegria, 72′).
Chaves B: Tomás Gomes, Mutaro Sila, Moreno, Francisco Lino (Luiz Olímpio, 90’+4), Rodrigo Silva, Jailton, Gabi Rodrigues (Keyns Abdala, 75′), Melro (Ushindi, 65′), Pedro Cauã (Muteba, 65′), Prince Otumba, Tibério Cunha (Sandro Viegas, 75′).