Futsal do Chaves vence Vilarandelo por 5-4 com final de nervos

Foto: GD Chaves

A estreia do futsal do Chaves em casa não podia ter sido mais emotiva, com uma chuva de golos a levar os Valentes Transmontanos a uma vitória dramática nos últimos segundos do jogo.

Flavienses sobrevivem a jogo de loucos

Depois da vitória da primeira jornada, o conjunto azul-grená procurava surpreender os adeptos flavienses no primeiro jogo oficial no pavilhão municipal, mas tudo começou da pior maneira.

Logo aos dois minutos, um remate de Carlos Pessoa deixou o Desportivo em desvantagem, mas demorou pouco a resposta dos flavienses.

Júlio Jesus, ao cinco minutos, repôs a igualdade, enquanto Iban Morais e Luís Martins deixaram a equipa tranquila na ida para intervalo com uma vantagem por 3-1.

O segundo tempo começou da melhor maneira, com Simão Rodrigues a fazer o 4-1 e, pelo menos parecia, tinha sentenciado o jogo. Nada mais falso.

O Vilarandelo acordou e fez nada menos que três golos por Ricardo Barreira, fazendo o 4-4 já em cima do fim do jogo. Quando tudo parecia perdido, eis que um livre de sete metros, além da expulsão do guarda-redes adversário, deram uma oportunidade de ouro para resolver a partida.

Pajé, com um remate forte, fez o 5-4 final, que deixou o Chaves a respirar de alívio e em segundo lugar na tabela, com os mesmos seis pontos do Salto.

Cincos iniciais

GD Chaves: Paulo Cantarino, Pajé, Júlio Jesus, Luís Martins, Simão Rodrigues.

Jogaram ainda: Victor Sousa, Vítor Adão, Daniel Coroado, Cláudio Trinta, Urbano, Iban Morais, Pedro Ribeiro.

Vilarandelo: Luís Cancelinha, Carlos Pessoa, Carlos Figueiredo, Agostinho Oliveira, Ricardo Barreira.

Jogaram ainda: Bruno, João Rodrigues, Daniel, Ivo, Joel Pires, Tiago Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *