Juninho

Fonte: GD Chaves

Em Chaves já se esfrega as mãos. A iminente transferência de Juninho para o Sevilla por valores a rondar os 4 milhões de euros (mais 1 milhão em variáveis) pode significar um encaixe financeiro significativo para os Valentes Transmontanos.

Foi em 2023 que o avançado brasileiro saiu rumo ao Qarabag, do Azerbaijão, por 500 mil euros e uma parte do passe a ficar dos flavienses. A percentagem nunca foi revelada, mas conhecendo o habitual nos negócios do futebol, estará entre os 10% e os 50%.

Isto significa que o GD Chaves poderá receber entre 400 mil euros e 2 milhões de euros pela venda do jogador para o futebol espanhol. Um valor considerável para uma equipa que joga na Segunda Liga.

Os parâmetros do negócio ainda estão a ser definidos, mas a confirmação estará por horas. Deste negócio, consta que o próprio Juninho encaixará um milhão de euros.

O avançado brasileiro jogou três épocas no Desportivo, onde fez 13 golos em 82 jogos. No Azerbaijão tem estado em grande, com 42 remates certeiros em duas épocas, que lhe vão valer o salto para a Liga Espanhola, numa das equipas mais históricas do país vizinho.

Em Sevilha vai ser companheiro de equipa de Marcão, defesa que passou pelo Municipal e que ainda hoje é a maior venda da história azul-grená, gerando 4 milhões de euros ao Chaves.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *