GD Chaves Viseu Antevisão

Aí está a segunda volta! O duelo do GD Chaves frente ao Académico Viseu, candidato à subida mas recentemente com uma chicotada psicológica, marca o começo dos últimos 17 jogos da temporada, onde os flavienses vão procurar voltar às vitórias.

Antevisão do GD Chaves vs Académico Viseu

Em casa, o Chaves quer mandar, numa tarefa que tem tido sucesso moderado esta época nos Valentes Transmontanos. Quatro vitórias, três empates e duas derrotas, não se vencendo em Trás-os-Montes desde o início de dezembro.

O regresso ao Municipal traz um difícil duelo com uma das equipas mais fortes do campeonato. Ainda há algumas baixas: Morim, Pedro Tiba e Paulo Victor já fizeram corrida, mas não poderão ir a jogo. Brice e Tounkara estão a fazer tratamento.

Por outro lado, Jô Batista esteve entregue ao departamento médico, mas pode defrontar os viseenses, tal como a primeira contratação de inverno: Alberto Soro.

Pela frente estará um Académico que não ganha há três jogos: dois empates e uma derrota por 4-3 com o Paços Ferreira.

Agora comandados por Sérgio Vieira, é preciso estar atento para evitar males maiores para o conjunto azul-grená.

Marco Alves quer fazer “uma segunda volta melhor”

O treinador Marco Alves espera que este jogo seja o arranque para “uma segunda volta melhor”, traçando os jogos em casa como um problema. “Estamos dentro das expetativas, mas não é normal o Chaves ter tão poucas vitórias em casa”, apontou.

Para este jogo, deixou elogios à cara-nova, Alberto Soro, que “foi indiciado” pelo técnico. “Tentámos contratar no verão, mas não conseguimos. É um jogador para uma posição que nos fazia falta”, referiu o timoneiro flaviense.

Frente ao Viseu, garante que o objetivo é “tentar voltar às vitórias”.

Jogador a ter em atenção

Antevisão GD Chaves vs Académico Viseu (J18): Lavar a cara e ir à luta

Domen Gril – Desengane-se quem achar que o único perigo é o guarda-redes, mas o trabalho do esloveno é de destacar. É um dos melhores guardiões da Segunda Liga e bastante focado, sendo uma tarefa difícil passar golos por Gril.

Outras figuras de perigo são Yuri Araújo, suplente utilizado e melhor marcador da equipa com cinco golos, o inevitável André Clóvis (artilheiro da equipa, mas com apenas quatro golos), ou o criativo Gautier Ott.

Onzes prováveis

Chaves: Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Júnior Pius, Kiko, Roan Wilson, Pelágio, André Ricardo, Rúben Pina, Leandro Sanca, Paul Ayongo

Ac. Viseu: Domen Gril, Paulinho, Michelis, André Almeida, Aidara, Messeguem, Sori Mané, Miguel Bandarra, Mortimer, Ott, André Clóvis

Últimos Resultados

2021/2022: Chaves 3-0 Ac. Viseu

2020/2021: Chaves 2-1 Ac. Viseu

2015/2016: Chaves 2-1 Ac. Viseu

2014/2015: Chaves 1-1 Ac. Viseu

2013/2014: Chaves 1-2 Ac. Viseu

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *