Leixões GD Chaves na Segunda Liga

Foto: GD Chaves

Num jogo nem sempre bem disputado, o GD Chaves consegue um ponto na deslocação ao Estádio do Mar.

Crónica do Leixões x GD Chaves

O Desportivo de Chaves tem se mostrado esta temporada uma equipa muito bipolar, capaz de grandes jogos como o da jornada passada contra o Viseu, mas também de jogos demasiado modestos, maus em alguns casos, como esta semana no estádio do Mar.

Leixões 0-0 GD Chaves: Hoje deu Mr. Hyde
100 adeptos flavienses apoiaram o Desportivo no estádio do Mar Foto: GD Chaves

Marco Alves não fez qualquer alteração no onze, mantendo assim os mesmos jogadores que venceram de forma convincente o Viseu por 3-0, mas a verdade é que esta semana não vimos o mesmo jogo. A equipa mostrou-se novamente ansiosa e em alguns momentos até insegura.

Tal como acontece com o famoso personagem de Robert Louis Stevenson – Dr. Jekyll e Mr. Hyde, o Chaves também tem tido duas caras e hoje mostrou a de Mr. Hyde, apesar de um inicio que parecia que ia dar continuidade ao bom jogo da semana passada, a verdade é que não passou de uma miragem de 2 min e rapidamente saiu o vilão para dar a cara.

Muito ansiosos no ataque, um meio campo que nunca se conseguiu impor perante um jogador de 30 e muitos anos, foi a defesa o único sector que conseguiu manter o nível exibicional, e apenas pelos centrais.

Depois dos primeiro 2 min em que chaves conseguiu o domínio do jogo, o Leixões equilibrou as suas linhas e não mais o Chaves levou perigo à baliza de Dani Figueira. A espaços, Ruben Pina e Rui Gomes iam conseguindo aqui e ali fazer um ou outro cruzamento mas a bola nunca chegou com perigo à baliza do Leixões.

Na segunda parte, houve uma pequena melhoria, mas o jogo mais partido acabou por ir caindo de qualidade também devido a algumas/muitas paragens, e assistimos de parte a parte a 45 minutos de um futebol muito pobre, onde os guarda redes foram apenas espectadores.

Na etapa complementar, apenas há a registar uma grande penalidade muito bem revertida pelo VAR, num lance que envolveu Soro na grande área, o avançado do Leixões acabou no chão e o árbitro Fábio Veríssimo assinalou grande penalidade, felizmente para os flavienses o VAR percebeu que não houve qualquer falta e o Árbitro depois de rever o lance acabou por reverter a grande penalidade.

Minutos depois mais um lance com intervenção do VAR e mais uma boa decisão, Rafael Martins isola-se à entrada da grande área e acaba por introduzir a bola na baliza de Vozinha, mas mais uma vez, muito bem o VAR a descortinar um fora de jogo no inicío da jogada e a anular o golo do Leixões.

Onzes iniciais e substituições do Leixões e GD Chaves

Leixões: Dani Figueira, Jean Felipe, Hugo Basto (Chicão, 77′), Rafael Vieira, Simãozinho, Zag (Alhassan, 90’+1), André André, Fabinho, Ndo (João Oliveira, 58′), Ricardo Valente, (Rafael Martins, 58′), Henrique (Rodrigo Martins, 58′)

Chaves: Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Júnior Pius, Aarón (Kiko, 90’+1), Pedro Pinho, Pelágio, André Ricardo (Ktatau, 69′), Rui Gomes (Alberto Soro, 69′), Rúben Pina (Sanca, 80′), Platiny (Paul Ayongo, 69′)

Notas dos Jogadores   

MVP para os seguidores da Comunidade Azul-Grená

Pedro Pelágio no GD Chaves
Foto: GD Chaves

Pelágio – 3: Mais um grande jogo do madeirense que cobriu com mestria todas as zonas do meio campo.

Vozinha – 3: Não que tivesse muito trabalho, e quando teve respondeu.

Carraça – 2: Um lance em todo o jogo em que conseguiu subir com qualidade, teve algum trabalho com a ala esquerda do Leixões e teve algumas dificuldades para travar os cruzamentos do simãozinho.

Bruno Rodrigues – 3: Tem se mostrado o melhor central desta época, com exibições muito regulares e de grande nível de concentração.

Júnior Pius -3: Mais um bom jogo do nigeriano que poderia ter ficado manchado por um ou dois passes errados, felizmente bem resolvidos.

Aarón – 2: Nunca se mostrou no ataque e teve algumas dificuldades a defender.

Pedro Pinho – 2: Não esteve muito em jogo, e até cometeu alguns erros de passe, ainda assim foi considerado o homem do jogo pela Sport tv

André Ricardo – 2: Muito longe da bola nunca conseguiu impor o seu jogo.

Rui Gomes – 2: Também com pouca bola, tem de começar a ajudar mais o seu lateral em processos defensivos.

Rúben Pina – 2: Foi o único que foi tentando alguma coisa, mas nada lhe saiu bem nesta partida.

Platiny – 1: Sempre sem bola, não teve um jogo fácil.

Ktatau – 2: Ainda apareceu caído na área onde se pediu penalty, mas não teve qualquer impacto no jogo.

Alberto Soro – 1: Entrou mas não se viu.

Paul Ayongo – 2: Mostoru muita vontade a pressionar, mas nunca conseguiu tocar a bola.

Sanca – 1: Fez um bom cruzamento para ninguém, levantou um turfo de relva e pouco mais.

Kiko – 0: Pouco tempo em jogo nem se notou.

Marco Alves – 1: Se dissemos que o Chaves parece ter duas caras, o principal culpado é sem dúvida o treinador. Capaz de meter a equipa a fazer jogos como o do viseu, capaz de fazer alterações ainda antes do intervalo como em Leiria, hoje não foi capaz de ler o jogo para perceber o que tinha de mudar, e fez as primeiras alterações aos 77 minutos. Disse na conferencia de imprensa que deixou Sanca fora da convocatória (com o Viseu) para proteger o jogador das criticas dos adeptos, a nossa sugestão é que continue a protege-lo porque está visto que nem em casa nem fora, o Sanca está com confiança para poder jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *