O Chaves B goleou o Pedras Salgadas por 4-1 em jogo da 21.ª jornada do campeonato distrital, jogado debaixo de um temporal em Trás-os-Montes.
Sofrer cedo para golear mais tarde
Frente à única equipa a ganhar ao Desportivo esta época, os flavienses viram o Pedras Salgadas a criar perigo cedo, mas o guarda-redes Tomás Gomes parou o remate.
Um aviso para aquilo que aconteceu aos 16 minutos: remate do meio-campo de Fraga a apanhar o jovem guardião desprevenido e a dar o 1-0 para o adversário.
A ter de correr atrás do prejuízo, a resposta chegou à meia-hora de jogo. Tibério Cunha, de cabeça, a fazer o empate 1-1. Em cima do intervalo veio a reviravolta, agora com Melro a fintar os defesas dentro da área e a atirar colocado para o 2-1.
Em vantagem e com a chuva a cair com intensidade, a segunda parte foi repartida. Só nos últimos minutos apareceram mais golos: primeiro num canto curto que levou a bola até à área, onde o veterano Moreno cabeceou certeiro para o 3-1.
Ao cair do pano, ficou fechada a goleada depois de Melro, outra vez ele, a atirar certeiro para o 4-1 final, naquele que foi o sexto golo da época do extremo.
A equipa B flaviense continua tranquila no primeiro lugar com seis pontos de vantagem, em vésperas da visita ao Mesão Frio, o surpreendente segundo classificado.
Onzes iniciais e substituições do Chaves B e Pedras Salgadas
Chaves B: Tomás Gomes, Rúben Gonçalves, Moreno (Keyns Abdala, 86′), Francisco Lino, Simão Lopes, Brice, Gabi Rodrigues (Jailton, 86′), Melro, Prince Otumba (Kim, 86′), Pedro Cauã (Ushindi, 62′), Tibério Cunha (Allysson Júnior, 88′)
Pedras Salgadas: Diogo Lopes, Miguel Carreira, João Canadas, Daniel Jordão, Fábio Pais, Rui Jorge (Gonçalo Canadas, 65′), Jorge Jesus (Tiago Ribeiro, 72′), Fraga, Pedro Lima (Damasceno, 85′), Bruno Silva (Domingos Botelho, 45’+1), Zé Carlos