GD Chaves vs FC Vizela (J28): Jogo de tudo ou nada

GD Chaves vs FC Vizela (J28): Jogo de tudo ou nada

Depois da derrota em Paços de Ferreira, o Chaves complicou as contas para o objetivo agora assumido. Amanhã a equipa de Marco Alves tem a oportunidade de recuperar esses pontos perdidos na passada jornada, mas para isso tem de levar de vencida o FC Vizela.

Momento das equipas

J27 – FC Paços de Ferreira 2-0 GD Chaves | FC Vizela 3-2 SC Portimonense

Depois de perder em Paços de Ferreira, o GD Chaves viu-se ultrapassado não só pelo Vizela mas também pelo Alverca, na classificação, descendo assim para o 4º lugar da prova. A pesar do bom momento que a equipa atravessava antes da visita aos castores, a derrota pode complicar as contas da subida e este jogo é imperativo vencer para se relançar como um sério candidato ao regresso à primeira Liga.

Pela frente terá um Vizela que vem em crescndo e que não perde desde a visita a Felgueiras a 15 de Dezembro de 24. Nos últimos 13 jogos os minhotos venceram 10 e empataram 3, sende que chegam a Chaves numa série de 5 jogos a vencer. O último dos quais com direito a cambalhota no resultado depois de estar a perder por duas vezes, conseguiram nos útlimos minutos dar a volta ao resultado com o Portimonense.

Últimos Titulares

GD Chaves: Vozinha, Carraça, Vasco Fernandes, Junior Pius, Tiago Almeida, Pedro Pinho, Pedro Pelágio, Pedro Tiba, Alberto Soro, Leandro Sanca e Tiago Reis.

FC Vizela: Ruly Garcia, Jójó, Rhyner, Anthony Correia, Lebedenko, Mörschel, Yannick Semedo, Diogo Nascimento, Loppy, Ntolla e Vivaldo Semedo

O que esperar do jogo?

Os problemas não param de chegar para Marco Alves, se amanhã já pode contar com Kiko – casitgado nos últimos 2 jogos -, Aarón – lesionado há algumas semanas – e Bruno Rodrigues – Cumpriu castigo por 5 amarelos -. Continua sem poder contar com Tounkara, Platiny e Ktatau entregues ao departamento médico, e dois novos castigos para Vozinha e Junior Pius que foram expulsos na jornada anterior. O técnico dos flavienses continua sem poder ter o plantel à máxima força.

No entanto, se o Castigo de Pius é assegurado pelo regresso de Bruno Rodrigues e o de Vozinha pelo Rodrigo, que sempre que é chamado cumpre, os regressos dos dois laterais esquerdos ao lote dos disponiveis acabam por ser grandes noticias, e se a falta de um central no banco podia causar preocupação aos mais distraidos, lembramos que há Roan Wilson que entrou a bom nível na última partida.

Em relação ao jogo, espera-se um Chaves mais dominador e com mais posse de bola para conseguir travar o adversário. Os médios mais recuados terão de estar muito concentrados para lidar com Yannick e Diogo Nascimento, os dois motores deste Vizela cujo processo ofensivo depende muito principalmente do jovem (Diogo) formado no benfica.

Pontos fortes do adversário

Como diziamos, Diogo Nascimento e Yannick Semedo são as principais armas deste Vizela, com a ajuda de Hens Mörschel, o Costa Riquenho que é inclusive o melhor marcador da equipa com 8 golos (o dobro do melhor marcador do Chaves, Ruben Pina – 4- se bem que no caso do avançado do Chaves é normal porque nunca é titular entrando sempre muito perto do final das partidas. Mas atenção também às alas, com Lebedenko e Ntolla pela esquerda e com Jójó e Loppy pela direita, o Vizela consegue elevar em velocidae e cruamentos o caudal ofensivo.

Do banco poderão sair mais poder de fogo para os minhotos, principalmente com Sava Petrov e Ricardo Schutte.

Há ainda Busnic que perdeu protagonismo, mas é também um jogador com provas dadas nesta equipa Vizelense.

Histórico de confrontos

ÉpocaGD ChavesFC Vizela
23/2421
22/2311
20/2122
12/1310
11/1234
10/1111
06/0711
05/0602
83/8410
82/8330
80/8122
72/7312
71/7221
68/6921
66/6701
64/6521
63/6432
62/6320

Conclusão

Jogo muito complicado para os flavienses que terão de lidar não só com a pressão de ter de vencer o jogo para não deixar escapar o sonho da subida, mas também com a pressão do Municipal. Espera-se uma boa casa amanhã em Chaves, sabemos que o Chaves tem dos melhores adeptos do país que dão sempre resposta aos apelos, prova disso os cerca de 600 adeptos que marcaram presença em Paços de Ferreia.

Contudo e também é de conhecimento geral, a grande fidelidade traz consigo muita exigência, por isso a equipa e o próprio treinador terão de fazer um jogo perfeito para que a onda azul/grená possa ainda crescer daqui a final da temporada…. Sem pressão.

Conferência de Imprensa

Marco Alves: “Jogo muito importante porque queremos ganhar para ultrapassar o adversário de amanhã.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *