
Gonçalo Vidazinha ao serviço dos sub-19
O médio Gonçalo Vidazinha, de 22 anos, regressa ao GD Chaves 5 anos depois, para reforçar a equipa de Carlos Guerra que vai disputar o Campeonato de Portugal.
Formado no Abambres, chegou ao GD Chaves em 2018/19 para os sub-15. Percorreu todos os escalões até chegar aos sub-19 onde contribuiu com 8 golos em 21 jogos naquela que para muitos foi das melhores equipas de sub-19 dos últimos anos. A boa época valeu-lhe a chamada à equipa Satélite que disputava o Campeonato de Portugal.
Em 2020/21, ainda como sub-19, saiu para o Vitória SC e fez um jogo nos sub-23 dos vimaranenses. No ano seguinte manteve-se nos sub-23 onde fez 10 jogos e marcou 1 golo, com chamadas regulares à equipa B onde nunca chegou a jogar.
No ano seguinte saiu para Vila do Conde onde fez 23 jogos pelos sub-23 do Rio Ave, no único ano que representou os rioavistas. Em 23/24 respondeu à chamada de Carlos Calina que o levou para Coimbra onde foi campeão distrital com o treinador que o lançou em Chaves, desta vez ao serviço d’Os Marialvas.
Na época passada, ainda com Calina n’Os Marialvas, Vidazinha fez 11 jogos e 1 golo no Campeonato de Portugal e ajudou a equipa a conseguir uma manutenção histórica nos Nacionais.
Regressa agora a Chaves onde se junta a outro treinador que também o conhece bem (Carlos Guerra), para ajudar os valentes transmontanos na nova época, no regresso da “segunda equipa” do GD Chaves ao Campeonato de Portugal.