O Chaves regressa a casa um mês depois para um duelo frente ao aflito FC Porto B, com os flavienses à procura de uma marca grande: a quinta vitória seguida no campeonato.
Antevisão Chaves vs FC Porto B
Moralizados pela vitória categórica na visita ao candidato (na teoria) à subida Portimonense, os flavienses vão entrar em casa pela promeora vez em cerca de um mês, desde o triunfo com o Paços Ferreira.
O Desportivo teve outra motivação esta semana, com a visita do lendário Radi a Trás-os-Montes, onde assistiu ao treino da equipa principal. O melhor marcador da história azul-grená deverá ser uma inspiração para os avançados, que começam a “perder a vergonha” no ataque.
Nesse sentido, Paul Ayongo e Jô são os nomes em destaque neste regresso a casa: um pela capacidade de luta e criatividade, o outro pelo fantástico golo que marcou no regresso após lesão.
Quanto a baixas, ainda há muitas: Wellington, Ktatau, Melro, Brice, Pedro Tiba, Tounkara, Paulo Victor e Morim estão lesionados. Já Kiko está em dúvida, podendo o espanhol Aarón ser titular diante dos portistas.
Do lado do FC Porto B, o campeonato está longe de ser aceitável. Com 12 pontos, permanece ligeiramente acima da linha de água e a luta pela manutenção é uma realidade.
Apesar disso, até estão numa fase de recuperação, ao virem da segunda vitória da época e sem perder há três jogos para os comandados de João Brandão.
O apito inicial está marcado para as 18h00 de domingo, um feriado que se quer de festa flaviense.
Marco Alves afasta facilidades frente aos portistas
Na antevisão ao jogo do Chaves com o FC Porto B, o treinador do Desportivo descartou que os flavienses tenham facilidades diante de uma equipa na luta pela manutenção.
“Qual é a equipa nos lugares mais baixos no campeonato que não cria dificuldades a qualquer outra equipa? Ainda não vi jogos que fossem muito fáceis nesta época, nem para nós nem para os nossos adversários”, disse o técnico.
Sobre a boa forma da equipa, Marco Alves apontou que: “Se é para continuar? espero que sim, é para isso que cá estamos e trabalhamos todos os dias, para obter bons resultados. Felizmente é o que temos conseguido nos últimos meses e, com toda a certeza, esse é o nosso objetivo.”
Jogador a ter em Atenção
Ángel Alarcón: Outros nomes parecem mais sonantes, mas é preciso muito cuidado com este avançado espanhol. De formação no Barcelona, leva três golos na época e é uma surpresa nesta equipa.
Ainda merecem atenção jogadores como a promessa Rodrigo Mora, que falta saber se joga este sábado pela equipa principal portista, ou o defesa Gabriel Brás. Atenção ainda para Marcus Abraham, no ataque, ou Domingos Andrade no meio-campo.
Onzes prováveis
GD Chaves: Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Júnior Pius, Aarón, Pedro Pinho, Roan Wilson, Rui Gomes, André Ricardo, Rúben Pina, Paul Ayongo.
FC Porto B: Diogo Fernandes, Dinis Rodrigues, Felipe Silva, Gabriel Brás, André Lopes, Domingos Andrade, Rodrigo Fernandes, Gonçalo Sousa, Marcus Abraham, Ángel Alarcón, Anhá Candé.
Últimos resultados
2021/2022: GD Chaves 4-2 FC Porto B
2020/2021: GD Chaves 1-1 FC Porto B
2015/2016: GD Chaves 2-2 FC Porto B
2014/2015: GD Chaves 0-0 FC Porto B
2013/2014: GD Chaves 2-1 FC Porto B