O Chaves vs Paços Ferreira chega ao Municipal em época de Santos e com promessas de uma boa assistência no estádio para tentar ver um milagre: o Desportivo ganhar três jogos seguidos esta época.
Índice
Antevisão Chaves vs Paços Ferreira
O Desportivo regressa a casa com equilíbrio total na Segunda Liga: três vitórias, três empates e três derrotas, com nove golos marcados e nove sofridos.
Neste jogo, Marco Alves pode contar com um ‘reforço’ há muito esperado. Platiny, lesionado há dois meses, está de volta às opções do técnico flaviense, mas deve começar o banco, pelo menos para já.
O Chaves vem com o pensamento da história os duelos com os castores, onde conta com quatro vitórias seguidas em casa. A última derrota remonta a 1999/2000, num dia em que Paços festejou a subida de divisão em Trás-os-Montes.
O foco está em manter a boa forma, especialmente depois a vitória folgada por 3-0 com a Oliveirense, sendo que mais um triunfo deixaria os flavienses confortáveis no campeonato.
Do outro lado, o Paços Ferreira também vai tentar manter a boa forma, garantida após um mau arranque de temporada, onde chegou a estar cinco jogos seguidos sem ganhar.
O tira-teimas está marcado para as 15h30 de sábado, no Municipal, com bilhetes a 7,5 euros para sócios na central coberta e topo sul. Público geral terá de pagar 15 euros.
Marco Alves garante um “Chaves precavido”
Na antevisão ao Chaves vs Paços Ferreira, o treinador dos flavienses garantiu que o Desportivo vai “estar precavido” perante uma “equipa forte” dos pacenses.
À procura daquilo que ainda não conseguiu esta época – três vitórias seguidas – Marco Alves deixou uma certeza para os adeptos: “Vimos de um ciclo positivo e queremos manter-nos nessa senda.”
Jogador a ter em atenção
João Caiado – O médio tem carregado o Paços Ferreira esta época, contando com números de destaque: quatro golos e três assistências (dos melhores do campeonato) que fazem dele um dos jogadores em altas na Segunda Liga.
É preciso ter cuidado com os veteranos dos pacenses, a começar pelo guarda-redes e antigo internacional português Marafona, pelo lateral esquerdo campeão pelo Sporting Antunes, que também jogou na Seleção Nacional, e o goleador Rui Fonte.
Onzes prováveis
GD Chaves: Vozinha, Carraça, Tounkara, Bruno Rodrigues, Kiko Vilas Boas, Roan Wilson, Pedro Tiba, André Ricardo, Rui Gomes, Rúben Pina, Paul Ayongo.
Paços Ferreira: Marafona, Anilson, Erick Feligra, Diegão, Antunes, João Caiado, Gonçalo Nogueira, Ivan Pavlic, Lumungo, Costinha, Rui Fonte.
Últimos resultados
2022/2023 – GD Chaves 2-0 Paços Ferreira
2017/2018 – GD Chaves 4-2 Paços Ferreira
2016/2017 – GD Chaves 1-0 Paços Ferreira
2004/2005 – GD Chaves 4-3 Paços Ferreira
1999/2000 – GD Chaves 0-1 Paços Ferreira