Chaves Marítimo antevisao

O GD Chaves tem um duelo de históricos este domingo, recebendo no Municipal um Marítimo a desiludir na Segunda Liga e à deriva. Algo que o Desportivo vai tentar explorar para conseguir vencer.

Antevisão do GD Chaves x Marítimo

No início da époc,a poucos acreditariam na discrepância entre dois dos emblemas mais históricos da Segunda Liga e, teoricamente, dos principais candidatos à subida. Os flavienses, apesar das adversidades, estão em sexto lugar e na luta pelos lugares de promoção.

Já os madeirenses estão a viver uma época de sofrimento e de desastre constante. Já vão no quarto treinador da temporada (com o regresso de Ivo Vieira no início do ano) e estão apenas um lugar acima da linha de água, mesmo tendo um dos plantéis mais caros do campeonato.

Os insulares estão a tentar recuperar e contam com seis reforços de inverno confirmados. Por outro lado, o ex-Chaves Euller, uma das figuras da equipa, foi vendido para a Coreia do Sul.

Nove pontos separam as duas formações. Nos Valentes Transmontanos, tenta-se manter a consistência por uma vez que seja esta época. Depois de um jogaço diante do Académico Viseu, os comandados de Marco Alves veem de um aborrecido e desapontante empate 0-0 com o Leixões.

Mas vamos às boas notícias. Com os muitos lesionados da equipa finalmente a recuperar, o leque de opções do treinador azul-grená está maior, o que dá mais conforto ao Desportivo. Paulo Victor, Tounkara e Kiko estão indisponíveis para este desafio.

Marco Alves espera “indefinição” num Marítimo a correr atrás do prejuízo

Na antevisão, o treinador flaviense alertou para os perigos que o Desportivo terá pela frente, num Marítimo em mudança sob orientação de Ivo Vieira. “É um jogo com uma equipa forte, a reforçar-se bastante. É uma fase de alguma indefinição”, disse o treinador.

Marco Alves antecipou “um jogo importante.” “Para o Marítimo, é essencial ganhar este jogo. O Ivo gosta de um futebol bastante ofensivo”, avisou, apontando que o jogo não deverá ser decisivo para nenhum dos lados.

Sobre o mercado, o técnico protestou o tempo em que a janela de inverno está aberta, sendo que este ano só fechará a três de fevereiro. “Acho absurdo um mercado de retoques durar um mês e, agora, mais três dias. O mercado não nos vai influenciar a nós nem ao Marítimo, mas as semanas de trabalho não são iguais. Este mercado abala, há jogadores que não estão concentrados”, lamentou.

Jogador a ter em atenção

carlos daniel maritimo
Foto: Marítimo

Carlos Daniel – Sem Euller, o extremo é um dos focos de maior perigo dos madeirenses. Tem quatro golos e duas assistências esta época, com 20 jogos nas pernas do jogador.

Outro jogador a ter em atenção é o jovem ponta-de-lança Martim Tavares, que leva cinco golos marcados, ou o defesa Rodrigo Borges, que já fez três remates certeiros. Cuidado ainda com as caras novas dos insulares, especialmente o experiente avançado Alexandre Guedes, o extremo Peña Zauner ou o ex-Barcelona Fabio Blanco.

Onzes Prováveis

Chaves: Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Júnior Pius, Aarón, Roan Wilson, Pelágio, André Ricardo, Rui Gomes, Rúben Pina, Paul Ayongo

Marítimo: Gonçalo Tabuaço, Tomás Domingos, Rodrigo Borges, Romain Correia, Fábio China, Danilovic, Guirassy, Carlos Daniel, Michel Costa, Fabio Blanco, Martim Tavares

Últimos Resultados

2022/23: Chaves 2-1 Marítimo

2018/19: Chaves 1-0 Marítimo

2017/18: Chaves 4-1 Marítimo

2016/17: Chaves 0-0 Marítimo

1998/99: Chaves 1-1 Marítimo


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *