Está feito! Um desvio para a própria baliza (mais um) deu a vitória por 2-1 do Chaves ao cair do pano. Um triunfo bem saboroso para os Valentes Transmontanos, na melhor forma de festejar os Santos.
Índice
A crónica do Chaves vs Paços Ferreira
Com duas alterações em relação à vitória com a Oliveirense, o técnico Marco Alves teve de lançar Paulo Victor de início para o lugar de Pina, enquanto Pius recuperou o lugar no centro da defesa.
O Chaves até começou bem, por cima do Paços Ferreira, mas foram os visitantes a abrir o marcador. Aos 17 minutos, um passe a rasgar deixou a defesa flaviense aos papéis e, no um para um, Costinha atirou para o 1-0.
O Desportivo respondeu, manteve a pressão e Paulo Victor, num cabeceamento, e Ayongo, com um golo anulado por fora de jogo, deram o aviso para o que aconteceu aos 44′. Livre de Carraça, ninguém desvia e a bola entra na baliza para o 1-1, deixando as bancadas em festa. Um golo de livre, algo raro no Municipal.
Na segunda parte, nova lesão no Desportivo, desta feita o capitão Pedro Tiba, substituído aos 53′ por Pedro Pinho.
O conjunto azul-grená carregou, teve duas oportunidades, mas sem sucesso. O grande aplauso surgiu aos 78 minutos, com o regresso de Platiny após lesão prolongada.
Foi preciso esperar pela compensação para o Municipal explodir em festa. Canto na esquerda e um autogolo de Diegão a dar o 2-1 final, que deixou os adeptos em êxtase.
Esta é a primeira vez que o Chaves vence três jogos seguidos esta época, aproximando-se dos lugares de subida.
Onzes iniciais e substituições no Chaves vs Paços Ferreira
GD Chaves: Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Pius, Kiko, Roan Wilson, Pedro Tiba (Pedro Pinho, 53′), André Ricardo (Morim, 78′), Rui Gomes, Paulo Victor, Ayongo (Platiny, 78′)
Paços Ferreira: Marafona, Anilson, Ferigra, Diegão, Antunes, João Caiado, Gonçalo Nogueira, Ivan Pavlic (Marcos Paulo, 65′), Uilton (Lumungo, 65′), Costinha (Welton, 78′), Rui Fonte
Notas dos jogadores
MVP dos seguidores da Comunidade Azul-Grená
Carraça – 4: Mais um grande jogo do lateral direito. Encheu a lateral, foi sempre incisivo e fez o primeiro golo dos flavienses. Cada vez mais um jogador de peso no Chaves.
Vozinha – 3: Sempre seguro durante todo o jogo. Cada vez mais é uma voz de comando na defesa. Não teve culpas no golo sofrido.
Bruno Rodrigues – 3: Esteve bem, mais uma vez. Um os defesas mais seguros da equipa.
Júnior Pius – 3: Valeu por estar envolvido no golo da vitória e só o speaker ter das o golo a ele nos trocou as voltas para nomear como MVP. De resto, demasiado desastrado.
Kiko Vilas Boas – 3: Mais um bom jogo do lateral esquerdo. Kiko é uma das revelações desta época, sem dúvida.
Roan Wilson – 2: Muito aquém do esperado. Falhou passes e não foi nada seguro no meio-campo.
Pedro Tiba – 3: Esteve seguro enquanto jogou. Teve de sair por lesão aos 53 minutos.
André Ricardo – 3: Mexeu com o jogo e mostrou uns belos pormenores. Talvez tenha sido substituído demasiado cedo.
Rui Gomes – 3: Esteve bem, mas faltou ter mais impacto no jogo.
Paulo Victor – 3: Recebe pontos extra pela luta que mostrou em campo, estando envolvido nas melhores ocasiões do primeiro tempo.
Paul Ayongo – 3: Muito combativo e a causar problemas no ataque. Pode não ter muito golo, mas dá tudo em campo.
Pedro Pinho – 3: Entrou para o lugar do lesionado Tiba. Esteve ok.
Platiny – 3: Um regresso muito aplaudido das bancadas. Teve pouco impacto.
Hélder Morim – 2: Pouco se viu dele.
Ushindi – 0: Entrou na reta final.
Marco Alves – 3: Mais uma vitória no campeonato e com um Desportivo a dar mais luta de semana a semana. Mérito para o treinador, que está a endireitar um Desportivo aos papéis. Só peca por mexer na equipa demasiado tarde.
Parabens pela Vitória. Espero que para a semana faça uma boa exibição e traga a vitoria. FORCA VALENTES TRANSMONTANOS.