
Foto: GD Chaves
O Chaves B voltou às vitórias com um triunfo dramático sobre o Montalegre, terceiro classificado, levando a melhor por 2-1 com Allysson Júnior a ser o herói da partida.
Festa acontece no último minuto
Obrigados a ganhar depois do desaire no dérbi flaviense com o Vidago, os comandados de Carlos Guerra entraram da melhor forma na partida e, logo aos oito minutos, Rodrigo Melro abriu o marcador para o conjunto azul-grená.
Com o 1-0 no marcador, o Desportivo entrou mais confortável na segunda parte e até parecia ter a vida facilitada. Aos 55 minutos, Rúben Geraldes viu o cartão vermelho direto e deixou os barrosões com menos um jogador.
Mas o ânimo flaviense sofreu uma contrariedade: um penálti batido por Tiago Oliveira, aos 60′, deixou tudo empatado 1-1.
Um ponto para cada lado parecia ser o cenário inevitável, mas aos oito minutos de compensação apareceu Allysson Júnior, entrado no segundo tempo, a atirar para o 2-1 final e para a festa azul-grená. Com o Desportivo a somar mais três pontos na luta pela subida.
Onzes iniciais e substituições do Chaves B e Montalegre
Chaves B: Tomás Gomes, Rúben Gonçalves, Moreno, Francisco Lino, Simão Lopes (Rodrigo Silva, 71′), Brice, Gabi Rodrigues, Pedro Cauã (Muteba, 64′), Melro (Allysson Júnior, 49′), Prince Otumba (Kim, 71′), Tibério Cunha (Adílio, 46′)
Montalegre: Daniel Gomes, Tiago Oliveira, Alejandro Esteves, Rúben Geraldes, Alisson Santos, Diogo Faria (Kenny, 53′), Diogo Carvalho, Francisco Silva (Alex Villarreal, 46′), Djelimory Diabaté, Rui Bizi (Lito, 78′), Monlade Sadidi