Chaves B Vilar de Perdizes

Foto: GD Chaves

O Chaves B não foi além de empate 1-1 com o Vilar de Perdizes, numa manhã chuvosa e fria que acabou gelada para os flavienses na estreia em 2025.

Traídos nos minutos finais

O jogo começou bem para os flavienses, que chegaram ao golo logo aos 12 minutos. Rodrigo Melro foi o autor do empate certeiro que fez o 1-0.

Em vantagem e a rodar vários jogadores, os comandados de Carlos Guerra chegaram aos minutos finais em vantagem, mas os últimos momentos do jogo foram de nervos.

Edu Paiva, jogador do Vilar de Perdizes, sofreu uma lesão em cima dos 90′ e deixou a equipa da raia reduzida a dez jogadores, por já ter esgotado as alterações. Pelo meio, Mika, que já tinha saído foi expulso pelo árbitro no banco de suplentes.

Os momentos terminaram com um balde de água fria sobre o conjunto azul-grená. Aos 89 minutos, Tiago Carneiro (que passou pela formação flaviense) fez o golo da igualdade e assegurou o 1-1 final.

Este foi o primeiro empate da época dos Valentes Transmontanos, que voltaram a sofrer golos seis jogos depois. Ainda assim, mantêm o primeiro lugar, com mais três pontos que o Mesão Frio.

Destaque ainda para a atitude do Vilar de Perdizes, que deixou o balneário limpo e impecável. Um gesto de simpatia de uma equipa que jogou no complexo desportivo flaviense durante várias épocas.

Onzes iniciais e substituições do Chaves B e Vilar de Perdizes

Chaves B: Tomás Gomes, Rúben Gonçalves (Mutaro Sila, 60′), Moreno, Francisco Lino, Simão Lopes, Keyns (Frederico Serrão, 60′), Gabriel Rodrigues, Prince Otumba, Rodrigo Melro (Jailton, 60′), Pedro Cauã (Ushindi, 60′), Tibério Cunha (Allysson, 80′)

Vilar de Perdizes: Diogo Pinto, Tiago Carneiro, Pedro Parente, Rodrigo Pinheiro, Rui Xavier (Rafa Costa, 69′), Dylan (Miguel Sousa, 81′), Sangaré, Mika (Gonçalo Rocha, 81′), Duda (Gustavo Alves, 69′), Edu Paiva, Rui Gonçalves (Diogo Rodrigues, 58′)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *