
Foto: GD Chaves
O Chaves B soma e segue no campeonato distrital, agora com uma goleada por 8-0 frente ao Abambres, que mantém a época cristalina dos comandados de Carlos Guerra.
Tudo resolvido na primeira parte
A vitória flaviense começou a criar-se cedo, com o lateral direito Mutaro Sila a abrir o marcador logo aos quatro minutos. O primeiro de muitos golos desta manhã de sábado.
Aos 20 minutos surgiram mais dois tiros no porta-aviões do Abambres, primeiro por Pedro Cauã, a aumentar a vantagem, logo a seguir pelo jovem congolês Prince Otumba, que fez o 3-0.
Já perto do intervalo, mais dois golos para os Valentes Transmontanos. Muteba fez o 4-0 aos 35 minutos, pouco depois, foi o inevitável Tibério Cunha – dos melhores marcadores do campeonato com 11 golos – a deixar o Desportivo a golear por 5-0 na ida para os balneários.
Na segunda parte, os golos só voltaram perto do fim do jogo. Muteba ampliou a vantagem aos 83′, enquanto em cima dos noventa o guarda-redes do Abambres provocou um penálti e acabou expulso. Na marcação, Luiz Olímpio ampliou a vantagem.
A ‘chapa 8’ ficou selada na compensação, com Otumba a bisar no encontro e a garantir mais uma vitória gorda da equipa B, que é líder intocável com 10 vitórias em 10 jogos, 49 golos marcados e ainda nenhum sofrido.
Onzes iniciais e substituições do Chaves B e Abambres
Chaves B: Tomás Gomes, Mutaro Sila (Rúben Gonçalves, 59′), Moreno (Keyns Abdala, 82′), Francisco Lino, Simão Lopes (Rodrigo Silva, 59′), Jailton (Luiz Olímpio, 59′), Gabi Rodrigues, Muteba, Pedro Cauã, Prince Otumba, Tibério Cunha (Adílio, 59′).
Abambres: Diogo Celino, Rafa, Guilherme Carriço (João Afonso, 46′), Alex Coelho, Cláudio Rocha, Pedro Moutinho (João Silva, 43′), Gonçalo Almeida, Artur (Pedro Barros, 72′), Tiago Nóbrega, Adão, Hugo Gaspar (Guilherme Guerra, 82′).