Ao 11.° jogo, a invencibilidade duracell do Chaves B foi derrubada, com um desaire por 3-2 numa noite chuvosa frente ao Pedras Salgadas.
Flavienses derrotados ao cair do pano
Quarta-feira. Nove da noite. Chuva e frio. Pareciam os ingredientes para um mau jogo de futebol, mas as duas equipas foram combativas e aqueceram as bancadas do estádio da Portelinha.
E tudo parecia ter começado bem para os flavienses, que marcaram logo aos seis minutos, num erro defensivo a ser aproveitado por Muteba para o 1-0. Depois do golo, o jogo equilibrou-se, mas a vantagem manteve-se até ao intervalo.
A segunda parte trouxe contratempos, especialmente à hora de jogo: Botelho apareceu no ataque e atirou para o 1-1. Foi o primeiro golo sofrido esta época pelos jovens flavienses, quebrando a estrondosa resistência do guarda-redes Tomás Gomes, que ficou quase 1000 minutos sem sofrer golos.
O Chaves B respondeu rápido e voltou à vantagem aos 62′, com um desvio certeiro do recém-entrado Adílio. Logo de seguida, Pedro Cauã atirou à barra.
Mas o Desportivo acabou por quebras e viu a igualdade restabelecida ao 15 minutos do fim. Já na compensação, veio o 3-2 final pela turma do Pedras Salgadas, que aplicou a primeira derrota da época dos jovens transmontanos, que ainda mantêm o primeiro lugar com mais três ponto que o Montalegre.
Onzes iniciais e substituições do Chaves B e Pedras Salgadas
Pedras Salgadas: Diogo Lopes, Lima (Gonçalo Canadas, 36′), Canadas, Jordão (Damasceno, 68′), Fábio Pais, Rui Jorge, Jorge Jesus, Pedro Silva, Fraga, Zé Carlos, Botelho (Bruno Silva, 80′).
Chaves B: Tomás Gomes, Rúben Gonçalves, Moreno, Francisco Lino, Rodrigo Silva (Simão Lopes, 46′) Jailton (Adílio, 63′), Gabi Rodrigues, Pedro Cauã, Prince Otumba, Muteba (Ushindi, 63′), Tibério Cunha (Keyns, 63′).