Chaves B gela e perde 3-2 com o Pedras Salgadas

Foto: GD Chaves

Ao 11.° jogo, a invencibilidade duracell do Chaves B foi derrubada, com um desaire por 3-2 numa noite chuvosa frente ao Pedras Salgadas.

Flavienses derrotados ao cair do pano

Quarta-feira. Nove da noite. Chuva e frio. Pareciam os ingredientes para um mau jogo de futebol, mas as duas equipas foram combativas e aqueceram as bancadas do estádio da Portelinha.

E tudo parecia ter começado bem para os flavienses, que marcaram logo aos seis minutos, num erro defensivo a ser aproveitado por Muteba para o 1-0. Depois do golo, o jogo equilibrou-se, mas a vantagem manteve-se até ao intervalo.

A segunda parte trouxe contratempos, especialmente à hora de jogo: Botelho apareceu no ataque e atirou para o 1-1. Foi o primeiro golo sofrido esta época pelos jovens flavienses, quebrando a estrondosa resistência do guarda-redes Tomás Gomes, que ficou quase 1000 minutos sem sofrer golos.

O Chaves B respondeu rápido e voltou à vantagem aos 62′, com um desvio certeiro do recém-entrado Adílio. Logo de seguida, Pedro Cauã atirou à barra.

Mas o Desportivo acabou por quebras e viu a igualdade restabelecida ao 15 minutos do fim. Já na compensação, veio o 3-2 final pela turma do Pedras Salgadas, que aplicou a primeira derrota da época dos jovens transmontanos, que ainda mantêm o primeiro lugar com mais três ponto que o Montalegre.

Onzes iniciais e substituições do Chaves B e Pedras Salgadas

Pedras Salgadas: Diogo Lopes, Lima (Gonçalo Canadas, 36′), Canadas, Jordão (Damasceno, 68′), Fábio Pais, Rui Jorge, Jorge Jesus, Pedro Silva, Fraga, Zé Carlos, Botelho (Bruno Silva, 80′).

Chaves B: Tomás Gomes, Rúben Gonçalves, Moreno, Francisco Lino, Rodrigo Silva (Simão Lopes, 46′) Jailton (Adílio, 63′), Gabi Rodrigues, Pedro Cauã, Prince Otumba, Muteba (Ushindi, 63′), Tibério Cunha (Keyns, 63′).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *