futebol deminino

O GD Chaves avançou hoje nas redes sociais que está a arrancar o projeto de fazer regressar o futebol feminino a Chaves. Uma boa notícia para o clube, e para a região.

Num vídeo onde juntou a internacional pelas camadas jovens por Portugal e antiga atleta da formação do clube, Inês Queiroga, com a que será responsável pela nova modalidade do clube, Joana Silva, o clube lançou hoje a modalidade.

Em conversa, Inês Queiroga recordou a sua passagem de 9 anos pelo GD Chaves onde começou com 9 anos nos traquinas, mas só pôde jogar até aos 17, tendo depois viajado para Braga onde se iniciou no futebol feminino. No ano seguinte assinou pelo Benfica onde jogou 3 épocas antes de rumar ao Valadares de Gaia. Atualmente a flaviense joga na Turquia ao serviço do Beylerbeyi, para onde se transferiu em 24/25.

Inês diz que seria um motivo de orgulho ver as suas cores a jogar no futebol feminino.

Já Joana Silva, que será responsável pela modalidade, diz que será um projeto que visa criar condições para que as meninas da região possam crescer enquanto atletas com boas condições de treino e infraestruturas. Contudo mostrou que será um projeto construído pelas bases, e será um projeto pensado para garantir sucesso e condições para as atletas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *