GD Chaves 0-1 Penafiel

Foto: GD Chaves

O GD Chaves sucumbiu a uma derrota por 0-1 frente ao líder Penafiel, onde o guarda-redes duriense, Manuel Baldé, foi o vilão para os Valentes Transmontanos, defendendo tudo o que lhe foi disparado. 

Crónica do GD Chaves x Penafiel 

O jogo começou eletrizante. Uma grande jogada do Desportivo deu em assistência de Jô para Rúben Pina, que atirou para uma grande defesa de Baldé aos sete minutos. Aos 9′ foi Vozinha a brilhar, ao parar um remate colocado de Tiago Rodrigues.

O equilíbrio veio a seguir até ao momento que definiu a partida. À meia-hora de jogo, Zé Leite apareceu isolado nas costas da defesa flaviense. Cara a cara, o guarda-redes caboverdiano ainda defendeu a bola, mas esta acabou por entrar caprichosamente na baliza para o 1-0.

O Desportivo bateu-se e respondeu em cima do intervalo, mas o remate de Pina, após uma primeira defesa do guarda-redes, foi cortado em cima da linha de golo.

Na segunda parte, mais perigo da parte dos Valentes Transmontanos, com um canto na esquerda a chegar à cabeça de Roan Wilson, que cabeceou a bola contra um defesa penafidelense, evitando um lance de alto perigo.

Aos 75 minutos, já com o Chaves a cair em cima do Penafiel, um lançamento longo de Pelágio chegou à cabeça de Bruno Rodrigues, que atirou para grande estirada do guardião guineense.

Em cima do fim, Vozinha ainda evitou o segundo golo dos visitantes, mas não conseguiu evitar a derrota do Desportivo perante o primeiro classificado.

Onzes iniciais e substituições do GD Chaves e Penafiel 

GD Chaves: Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Júnior Pius, Aarón, Roan Wilson, Pelágio (Ktatau, 77’), André Ricardo, Leandro Sanca (Rui Gomes, 66’), Rúben Pina (Wellington, 77’), Jô (Paul Ayongo, 66’) 

Penafiel: Manuel Baldé, Maga, João Miguel, Rúben Pereira, João Silva, Diogo Batista (Suker, 90’+1), Ewerton, Tiago Rodrigues (André Silva, 84′), Zé Leite (Gustavo Fernandes, 90’+1), Sodiq Fatai, Gabriel Barbosa (Reko, 74’) 

Notas dos Jogadores   

MVP para os seguidores da Comunidade Azul-Grená 

André Ricardo no GD Chaves

André Ricardo – 4: O criativo número 10 esteve em alto nível, quebrando a defesa contrária e a fazer jogadas de qualidade.

Vozinha – 4: Defendeu quase tudo o que lhe apareceu à frente e teve imenso azar no golo sofrido. Mostrou-se, mais uma vez, como o grande guarda-redes desta equipa.

Carraça – 3: Fez um bom jogo, como sempre a criar perigo em bolas paradas.

Bruno Rodrigues – 3: Esteve bem durante quase toda a partida e até esteve perto de marcar.

Júnior Pius – 3: Jogo aceitável do defesa nigeriano, mas ficou completamente fora dela no golo do Penafiel.

Aarón – 2: Desconcentrado e nervoso, esteve uns furos abaixo daquilo que pode fazer.

Roan Wilson – 3: Bom jogo do médio defensivo, cada vez mais forte.

Pelágio – 3: Também esteve em bom nível ao longo da partida, estando envolvido em vários momentos de perigo.

Leandro Sanca – 3: Ativo, mas com poucos ganhos ao longo do jogo.

Rúben Pina – 4: Muito mexido na ala e envolvido em jogadas perigosas. Esteve perto de marcar logo a abrir a partida.

Jô – 3: Deu imenso trabalho à defesa adversária, mas sem a sorte de fazer um golo.

Rui Gomes –  1: Um desastre, entrou e fez uma série de disparates, cortando as oportunidades que o Desportivo poderia criar. Uma desilusão.

Paul Ayongo – 3: Entrou para extremo e foi muito batalhador.

Wellington – 1: Completamente fora dela. O tempo de paragem pesou nas pernas, mas cada bola que lhe chegou foi desperdiçada.

Ktatau – 0: Refrescou o meio-campo.

Platiny – 0: Entrou para o tudo por tudo do Desportivo.

Marco Alves – 2: Perder assim dói, também é certo que não tem o melhor banco, mas as substituições fizeram cair as capacidades dos Valentes Transmontanos para chegar ao empate. Mais que isso, não conseguiu dar calma e concentração à equipa na altura mais delicada. Agora é trabalhar e tentar voltar às vitórias na difícil deslocação a Leiria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *