O GD Chaves voltou às vitórias numa noite de espetáculo, que acabou num 3-0 frente ao Académico Viseu e que não merecia uma das piores assistências da época.
Crónica do GD Chaves x Académico Viseu
O jogo começou em grande para o Desportivo e logo aos dois minutos bola na barra e a sobrar para Rui Gomes, que fez um remate em arco à entrada a área para um golaço a dar o 1-0.
25 minutos de alto nível deu o Chaves, Rui Gomes e Pina podiam ter marcado até que o pulmão se foi esgotando e o Académico a crescer. Aarón teve muito trabalho com Paulinho e um canto direto assustou os adeptos, mas Vozinha defendeu. Ao intervalo mantinha-se a vantagem.
Das cabinas os Valentes Transmontanos voltaram em grande. Rui Gomes tentou o remate, caprichosamente desviado para a cabeça de Platiny que fez o 2-0 aos 53 minutos e deixou o Municipal em festa.
Tranquilos, os flavienses controlaram o jogo e viriam a dar a machadada final. Canto na esquerda e Pedro Pinho a cabecear para o 3-0, num fantástico regresso às vitórias.
O melhor que os viseenses fizeram foi reduzir, mas o golo resultante de uma confusão na área após um livre foi anulado pelo VAR, que viu o fora-de-jogo no lance.
Onzes iniciais e substituições do GD Chaves e Ac. Viseu
GD Chaves: Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Júnior Pius, Aarón, Pedro Pinho (Ktatau, 84′), Pelágio, André Ricardo (Roan Wilson, 78′), Rui Gomes (Soro, 78′), Rúben Pina (Wellington, 78′), Platiny (Ayongo, 71′)
Ac. Viseu: Domen Gril, Paulinho, André Almeida, Michelis, Henrique Gomes (Milioransa, 56′), Messeguem (Marinelli, 56′), Sori Mané (Diogo Almeida, 77′), Yuri Araújo (Koné, 56′), Marquinho, Ott (Kahraman, 77′), , André Clóvis
Notas dos Jogadores
MVP para os seguidores da Comunidade Azul-Grená
Rui Gomes – 4: Melhor jogo da época do extremo! Fez um golaço, assistiu Platiny e encheu o campo, dando lento aos 699 braços adeptos que estiveram na bancada ao frio. Ficou bem perto da nota 5.
Vozinha – 3: Esteve seguro nos cerca de 20 minutos em que o Ac. Viseu esteve por cima, mas nem teve assim tanto trabalho.
Carraça – 3: Boa exibição do lateral direito que continua a ter pernas apesar do número desumano de minutos que tem nas pernas.
Bruno Rodrigues – 3: Sólido na defesa e premiado com uma folha limpa tanto tempo depois.
Júnior Pius – 3: Esteve em bom nível, nunca facilitou.
Aarón – 3: Belo jogo do lateral espanhol, que apanhou com as subidas constantes do Viseu e as travou com sucesso.
Pedro Pinho – 4: Bela joga do médio. Tem tido dificuldades por causa dos problemas físicos, mas fez uma bela figura com a titularidade e até marcou um golo.
Pelágio – 3: Bom jogo, sempre seguro no meio-campo.
André Ricardo – 3: O criativo deu mais mostras da muita qualidade que tem nos pés. Talvez nem seja preciso de João Teixeira.
Rúben Pina – 4: Não marcou, mas esteve muito bem. Envolvido em dois dos golos do Desportivo e a estar perto de meter uma bola lá dentro um par de vezes. Assim vale a pena!
Platiny – 4: Belo regresso à titularidade. Levantou dúvidas a aposta, mas esteve e ainda voltou aos golos.
Paul Ayongo – 3: Entrou cheio de garra e deu cabo do juízo aos defesas adversários.
Wellington – 0: Refrescou as alas, mas não teve muito que fazer.
Roan Wilson – 0: Refrescou e fechou o meio-campo.
Alberto Soro – 0: Valeu pela estreia, mas com pouco trabalho.
Ktatau – 0: Refrescou a equipa na fase final.
Marco Alves – 4: O treinador do Chaves saiu por cima. Teve um par de apostas que assustaram os adeptos, mas ambas (Platiny e Pinho) com grande sucesso na partida. Além disso, esta foi a melhor exibição da época, muito bem conseguida. Que seja para continuar a tão desejada segunda volta melhor!