
Foto: GD Chaves
A jovem promessa flaviense, Guilherme Souza, deixou a formação do GD Chaves para rumar ao Sporting, onde vai integrar a Academia de Alcochete esta temporada.
O jogador de 15 anos despediu-se do Desportivo nas redes sociais, onde afirmou que “levo comigo memórias únicas, amizades que ficam para a vida e momentos que jamais esquecerei”. O atleta, filho de Gustavo Souza, esteve 10 anos nas escolas flavienses. Deixou ainda uma promessa: “Não é um adeus, é um até já”.
Guilherme ganhou notoriedade pelos muitos golos ao serviço das equipas jovens transmontanas, onde se destacou como um ala de grande potencial e um exímio batedor de bolas paradas.
Foi internacional pelas seleções jovens portuguesas, com quatro jogos e um golo, altura em que entrou no radar de mais clubes.
O jovem vai agora vestir de verde e branco, numa academia que conta com Pedro Gonçalves como jogador, Ricardo Chaves como adjunto da equipa principal do Sporting e por onde já passou Diogo Brás, atleta flaviense que ali completou a formação.