João Henriques está próximo de ser o novo treinador do GD Chaves, com a SAD flaviense a estar em negociações avançadas com o técnico de 51 anos, informou o Record.
O treinador entra no perfil exigido pela administração, que queria alguém experiente para atacar a nova época. O acordo pode ficar fechado nas próximas horas e a apresentação acontecer esta quarta-feira.
Um mês depois de confirmada a descida, está perto de ficar fechado o dossiê do novo timoneiro, será altura de atacar o mercado de transferência, tanto ao nível de contratações como de renovações.
João Henriques com carreira do fundo até ao topo
Tomarense de nascença, João Henriques fez carreira desde as distritais. Foi adjunto, treinador principal, teve uma experiência nas arábias até a acarreira chegar às ligas profissionais pela porta do Leixões em 2017/2018.
Mas o projeto em que teve mais sucesso foi no Santa Clara, na Primeira Liga, onde fez épocas bastante seguras e cheias de golos nos açorianos. A experiência valeu o salto para o Vitória SC, onde não correu bem a época. Desde então passou sem sucesso por Moreirense e Marítimo – que acabaram por descer – até ir para a Eslovénia, onde não terminou a época no Olimpija Ljubljana.