Pré-época do GD Chaves arranca a 1 de julho

Foto: GD Chaves

Nem americanos, nem espanhóis. A venda da SAD do GD Chaves está bem encaminhada e deverá ser fechada com o grupo mexicano Orlegi Sports, que também é dono de outros três clubes: Atlas, Santos Laguna (ambos do México) e o Sporting Gijón (de Espanha).

A notícia foi avançada pelo Record. Ao diário desportivo, o presidente da SAD, Francisco José Carvalho, confirmou a “demonstração de interesse”, apesar de “não haver qualquer negócio fechado”. Essa confirmação só deve acontecer no final da época, depois de estar definido o destino do Desportivo de Chaves.

O negócio deverá visar 70% do capital sócia da SAD. Os restantes 20% irão manter-se na posse da família Carvalho. Recorde-se que o clube tem 10% da sociedade, o mínimo requerido por lei.

Francisco Carvalho pode candidatar-se à presidência do Chaves

Passando para o clube, há desenvolvimentos quanto às eleições, que vão decorrer em junho. Francisco Carvalho, investidor da SAD e mentor da gestão do Desportivo desde 2011, está a ponderar avançar com uma candidatura.

Isto faria com que o empresário, de 70 anos, ficasse oficialmente na liderança do clube, algo que foi passado para o filho Bruno Carvalho, desde o início do projeto.

Poderá haver uma luta a dois pela presidência do Grupo Desportivo de Chaves. Octávio Borges, ex-jogador de futsal e emrpesário flaviense, está a pensar em candidatar-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *