No espaço de uma hora, caíram dois reforços em pleno estádio: depois do jovem Pedro Pinho, foi a vez do também miúdo Bruno Rodrigues assinar pelo Desportivo de Chaves, vindo do SC Braga.
O negócio é feita sem contrapartida financeira, mas o passe fica dividido a 50% com os minhotos. O jogador assim contrato até 2026.
“É muita felicidade, apostaram em mim, acreditaram em mim, desejaram-me para estar aqui. Isso é muito importante para mim e cá estou para ajudar o clube”, disse o jogador esta sexta-feira, nos canais oficiais do clube.
Para saber mais sobre o defesa, falámos com o SC Braga News, que acompanha os bracarenses: “É muito lento, pouco ágil e mau com bola no pé. Por outro lado, não é mau no desarme e é muito forte no jogo aéreo (1,92 m), o que numa equipa como o Chaves que costuma jogar de bloco baixo pode beneficiar o jogo dele.” Por outras palavras, é um Steven Vitória mais jovem.
Já o jogador descreveu-se assim nas redes sociais do Chaves: “Sou um central alto, com muita concentração, que gosta de jogar mas acima de tudo defender também.”
O antigo internacional sub-19 por Portugal vem de uma época repartida entre o Minho e a Turquia, para onde viajou depois de um golo em sete jogos nos arsenalistas. Lá acabou por fazer cinco jogos por empréstimo.
???????????????????? ???????????????????????????????????? ????́ ???????????????????????????? ???????????????????????????????????????????????? ✍????
O Grupo Desportivo de Chaves e a respetiva SAD informam que chegaram a acordo com o SC Braga para a transferência, a título definitivo, do jogador Bruno Rodrigues.
Bem-vindo, Bruno Rodrigues! pic.twitter.com/4sGBDZ7Ddz
— Grupo Desportivo de Chaves (@gdchaves1949) June 30, 2023