Foto: GD Chaves
O GD Chaves anunciou a contratação de Fede Bikoro, médio internacional pela Guiné Equatorial, que chega a Trás-os-Montes para ocupar a vaga deixada pelo lesionado Pedro Pelágio, a contas com uma lesão grave que o vai afastar dos relvados durante o resto da época.
O anúncio foi feito esta sexta-feira, confirmando-se as notícias que surgiram do interesse flaviense no jogador de 29 anos. Bikoro estava livre desde o verão, altura em que terminou o contrato com o Raja Casablanca, de Marrocos. Como estava sem clube, pode ser opção no imediato para o Desportivo, tendo treinado em Trás-os-Montes nas últimas semanas.
Fica assim fechada a primeira contratação da nova administração da SAD do Chaves, ainda que pelos piores motivos. Desta forma, Filipe Martins fica com opções no meio-campo para atacar o resto do campeonato ou, pelo menos, até à reabertura do mercado de transferências em janeiro.
Fede Bikoro: De Marrocos para o GD Chaves
O médio foi formado em clubes da Guiné Equatorial, mas passou vários anos em Espanha, onde jogou em clubes do segundo e terceiro escalão, desde a equipa B do Recreativo Huelva ao Real Zaragoza.
Na última época fez 23 jogos pelos marroquinos do Raja Casablanca, incluindo partidas na Liga dos Campeões Africana. Pela seleção fez 62 jogos e marcou seis golos e poderá ter de se ausentar durante um mês a partir do final de dezembro, se for convocado para a CAN.