
Foto: GD Chaves
Num jogo em que era obrigatório ganhar, o GD Chaves deixou-se perder por 2-0 com o Paços Ferreira, num jogo em que se pode queixar da falta de atitude e de uma desastrosa arbitragem.
Índice
Crónica do Paços Ferreira vs GD Chaves
Enquanto meio milhar de flavienses fazia a festa na Capital do Móvel, onde estava o vosso camarada Tanev? Num almoço de família, pois claro!
Como ninguém é muito dado ao futebol cá por casa, tive de conciliar a almoçarada com a regular consulta do telemóvel. Ainda se punha a mesa quando saiu o onze: Vozinha na baliza, Carraça, Vasco Fernandes, Júnior Pius e Tiago Almeida (a surpresa) na defesa; Pedro Pinho, Tiba, Pelágio; Sanca, Alberto Soro e Tiago Reis.
Já estávamos na hora do café quando o jogo começou. Altura para meter aquele fone discreto no ouvido e seguir o relato na rádio Alto Tâmega.
Jogo morno, com um Desportivo escondido, mas que ainda espevitou para obrigar a uma grande defesa de Jeimes. Nem tão mau. Depois veio a mão na bola de Vasco Fernandes, que o árbitro deixou passar. “Um árbitro que nos é amigo? Esta é nova”. O que fui dizer…
Voltamos do intervalo e temos o primeiro momento “o árbitro que vá para o c…”! Pius andou aos agarrões com um adversário e é marcado penálti. Até aqui tudo certo, não fosse o defesa ser expulso, num erro claro (dupla penalização).
Antunes fez o 1-0 de penálti. Começava a formar-se o melão. O Chaves ia tímido para o ataque, apesar de se estabelecer no meio-campo do Paços. Nervos, nervos, nervos.
Entretanto, já estava metido no carro, pronto para seguir viagem, quando surge o segundo momento-chave. Vozinha saiu da baliza, agarrou-se com um adversário e falta assinalada, com vermelho direto para o guarda-redes apesar do lance dividido. Mais um momento brilhante de arbitragem.
Vai para a baliza quem? O jogador mais baixo em campo, pois claro. Aarón até podia ter asas que não chegaria ao remate de Welton. No final ficou 2-0 e fez-se viagem com uma azia monumental. A subida, essa, pode-se dizer que foi por água abaixo.
Notas dos Jogadores
MVP dos seguidores da Comunidade Azul-Grená

Vozinha – 3: Fez várias paradas importantes e até devia ter nota mais alta, mas a expulsa veio de uma imprudência de Vozinha e deixou a equipa vulnerável ao cair do pano. Ainda assim, foi o melhor em campo do Chaves.
Carraça – 3: Carraça tentou, mas não chegou. Muito limitado mas ainda assim, não comprometeu…. muito.
Vasco Fernandes – 2: Nervoso e com dificuldade em sair a jogar.
Júnior Pius – 2: Não se pode ter um jogador que, volta e meia, é expulso. Ainda para mais num penálti oferecido. Foi mau demais.
Tiago Almeida – 3: Adaptado cumpriu, mesmo com cartão amarelo muito cedo.
Pedro Pinho – 2: Pinho foi Pinho, mas é preciso mais no meio-campo.
Pelágio – 2: Hoje com menos intensidade e com várias perdas de bola que originaram jogadas de perigo para a nossa baliza.
Pedro Tiba – 2: Passou ao lado do jogo.
Alberto Soro – 2: Mais um jogo desaponta te. Falhou demasiados passes para a posição que ocupa.
Leandro Sanca – 1: Passes falhados, perdas de bola e pouco mais. Não é jogador para quem quer subir de divisão.
Tiago Reis – 3: Muito combativo, foi dele a grande oportunidade do Chaves, mas teve pouca bola.
Rúben Pina – 3: Entrou bem e ainda tentou. Prova disso foi que no tempo que esteve em campo foi dos jogadores que mais faltas sofreu nos 90 minutos.
Roan Wilson – 3: Cumpriu a central, rápido e com bom posicionamento.
Aarón – 2: Não deu muito ao jogo e teve a ingrata tarefa de ir à baliza quando Vozinha foi expulso.
Rui Gomes – 2: Entrou numa fase em que o Chaves já estava perdido, não deu muito ao jogo.
André Ricardo – 0: Esteve três minutos em campo, mas não teve bola.
Marco Alves – 1: Errou no 11 ao continuar a apostar em Soro e ao meter Sanca a titular, volta a errar nas substituições demasiado conservadoras. A jogar com 10 não percebeu que o jogo pedia Ayongo para apostar no contra ataque. Mau demais no banco e a quezília no final com os adeptos só piorou tudo.