
Foto: GD Chaves
Os juniores do Chaves estão em festa, ao alcançarem a manutenção na I Divisão Nacional após uma vitória por 3-2 com a Oliveirense, respirando de alívio pela salvação a duas jornadas do fim da temporada.
Seniores: Chaves B 3-0 Sabroso
(Simão Lopes, Rúben Gonçalves, Tibério Cunha)
Vitória folgada para a equipa B flaviense, que está cada vez mais perto de se sagrar campeã distrital e subir aos campeonatos nacionais. Os laterais Simão Lopes e Rúben Gonçalves, além do goleador Tibério Cunha, fizeram os golos do triunfo. A seis jogos do fim da época, o Desportivo tem 11 pontos de vantagem sobre o segundo classificado e está a apenas duas vitórias e um empate de carimbar a promoção.
Juniores: Chaves 3-2 Oliveirense
(Ivo Barbosa, Ian Campbell, Lucas Lima)
Manutenção garantida! Os jovens transmontanos bateram a Oliveirense por 3-2 no jogo decisivo, num triunfo com sotaque canadiano, graças a golos de Ian Campbell e Lucas Lima. Antes, o extremo Ivo Barbosa abriu o marcador, num jogo que acabou em festa para os comandados de Gustavo Souza. Nota ainda para o guarda-redes João Coelho, que defendeu um penálti.
Juvenis: Abambres 1-5 Chaves
(Alexandre Pinheiro x2, Luís Barreira, Tomás Moura, Alfredo)
Com uma goleada, a equipa azul-grená mantém-se na luta pela subida aos campeonatos nacionais. Agora segue-se o jogo grande com o líder Régua e, em caso de vitória, o Chaves salta para o primeiro lugar.
Juvenis: Chaves B 7-2 Cerva
(Matias Pinheiro, Tiago Loureiro x3, Rodrigo Gonçalves, Dinis Nogueira, Martim Pinto)
Triunfo gordo para os ‘bês’, com destaque para o hat-trick de Tiago Loureiro que leva 15 golos marcados esta temporada.
Juvenis: Constantim 1-4 Chaves C
(Filipe Aleixo, Bruno Fernandes x2, Tiago Borges)
Mais uma vitória para a terceira equipa de juvenis. Bruno Fernandes bisou e é uma das revelações da época. Com idade de iniciado, leva 12 golos no se escalão e 13 no escalão acima. Um jogador para ter em atenção.
Iniciados: Abambres 1-0 Chaves
O desaire na visita ao Abambres deixa o Desportivo em maus lençóis na luta pela subida, estando a sete pontos do primeiro lugar do campeonato depois desta derrota pela margem mínima.
Resultados das modalidades
Futsal: Vale D’Ouro 5-6 Chaves
(Zé Paje x4, Iban Morais x2)
Jogo de loucos para o Desportivo de Chaves, que garantiu a vitória por 6-5 diante do Vale D’Ouro, com Zé Pajé a fazer um póquer, além do bis de Iban Morais. Na época de estreia da secção, os flavienses estão a recuperar depois de uma série de derrotas.