O Desportivo de Chaves dominou os prémios do mês de novembro da Liga Portugal, com três contemplados pelos treinadores da Segunda Liga: Paul Ayongo (com dois prémios), Jô e o técnico Marco Alves. Distinções que comprovam o bom momento dos Valentes Transmontanos.
Bicicleta deliciou os adeptos
Começamos pelo momento mais brilhante do último mês: Jô, nos primeiros minutos de regresso após uma longa lesão, ‘sacou’ de um pontapé de bicicleta magistral para dar a vitória por 2-1 ao Desportivo frente ao Portimonense.
Um golo mágico que não passou indiferente e foi premiado como o Golo do Mês.
Ayongo, o Tanque da ofensiva transmontana
Ainda dentro dos avançados, Paul Ayongo é aquele que tem maior destaque. Depois de um belo mês de azul-grená, foi distinguido como o Avançado do Mês da Segunda Liga.
O motivo não é para menos, com dois golos marcados (um deles de belo efeito no Algarve), tem sido uma peça fundamental no xadrez flaviense.
Mais um: Ayongo com prémio a dobrar
Aí está ele outra vez! Ayongo não só foi o Avançado do Mês, como também recebeu o prémio de melhor jogador da Segunda Liga em novembro.
As boas exibições não passam despercebidas e o ganês caminha para ser um dos jogadores mais importantes do plantel do Chaves.
Marco Alves, o timoneiro flaviense
A fechar, é o treinador do Desportivo a fechar o mês em grande. O caso não é para menos. Foram três vitórias em três jogos em novembro que atiraram os Valentes Transmontanos para a luta pela subida de divisão.
Apesar das críticas, Marco Alves está a conseguir fazer muito com pouco e este foi mesmo o mês de feição para técnico azul-grená.
Até onde irá chegar? Vamos ver, para já o sentimento é de esperança.