
Foto: GD Chaves
Tiago Reis entrou com a corda toda na equipa do GD Chaves. Em apenas sete jogos leva já quatro golos e duas assistências com a camisola azul-grená. Um registo como não se via há quase 20 anos num reforço de inverno.
É preciso recuar até à época 2005/2006 para ver um avançado com números tão altos vindo do mercado de janeiro. Na altura, o Desportivo orientado por António Caldas recrutou o atacante Cássio ao Maia e com ele vieram muitos golos.
Nos primeiros sete jogos pelo Chaves, o avançado brasileiro fez seis golos em sete partidas, mais dois que o atual registo de Tiago Reis, contratado ao Nacional. No final da época acabou com 12 remates certeiros em 17 partidas.
Formação de peso na base do sucesso de Tiago Reis
O talento goleador de Tiago Reis vem desde os tempos da formação, por onde passou por algumas das grandes escolas do Brasil.
Nascido em Brasília, começou a jogar no Goiás, antes de dar o salto para o gigante Cruzeiro, onde esteve dois anos. Depois passou para outro grande clube brasileiro: o Vasco da Gama.
Lá fez a estreia como sénior e jogou ao lado de alguns jogadores de renome como Freddy Guarín (internacional colombiano campeão nacional pelo FC Porto), Bruno César (que passou pelo Benfica e Sporting) ou Maxi López (avançado argentino que passou pelo Barcelona).