O Chaves B regressou a casa para aplicar uma goleada por 6-0 diante do Fontelas, num jogo que não foi tão fácil quanto parece, mas onde se destacou um nome: Tibério Cunha.
Índice
Hat-trick rumo à 8.ª vitória seguida
Depois da vitória suada diante do Montalegre, os flavienses tinham pela frente um adversário teoricamente mais acessível, que ocupava os lugares mais fundos da tabela.
O treinador Carlos Guerra decidiu rodar a equipa e utilizou um onze inicial diferente do habitual. Simão Lopes, Rúben Gonçalves, Keyns Abdala e Muteba jogaram de início, mas a primeira parte foi aquém do esperado, com as equipas a chegarem aos balneários com o 0-0 ainda no marcador.
Na segunda parte, abriu a torneira dos golos. Aos 53 minutos, o jovem ponta-de-lança Eduardo Fernandes, goleador dos juniores a estrear-se pela equipa B, fez o 1-0 para os flavienses.
Logo a seguir, foi Pedro Cauã a rematar certeiro para o 2-0, com o terceiro golo esta época.
Já confortável no marcador, chegou o ‘show’ de Tibério Cunha. Em três minutos, o ex-Alverca bisou, engordando a goleada dos Valentes Transmontanos. Aos 74′ foi o promissor defesa Francisco Lino a fazer o 5-0, com a goleada a ser fechada pelo talentoso Tibério, que assinou o hat-trick aos 80 minutos para assinar o 6-0 final.
Até ao fim, a formação de Chaves não teve calafrios e ainda viu o adversário ficar reduzido a dez jogador, após expulsão por duplo amarelo de Rui Martins já em cima do minuto 90.
Com esta goleada, os ‘bês’ do Desportivo continuam em grande esta temporada: primeiro lugar isolado, soma por vitórias os oito jogos disputados e tem uns impressionantes 34 golos marcados e zero (!) sofridos, destacando-se o trabalho defensivo da equipa, tal como a qualidade do jovem guarda-redes Tomás Gomes.
Na próxima jornada, há uma deslocação difícil ao terreno do Santa Marta, que ocupa o oitavo lugar do campeonato distrital da AF Vila Real.
Onzes iniciais e substituições do Chaves B e Fontelas
Chaves B: Tomás Gomes, Rúben Gonçalves (Mutaro Sila, 64′), Francisco Lino, Rodrigo Silva, Simão Lopes (Eduardo Fernandes, 38′), Keyns Abdala, Jailton, Prince Otumba, Muteba, Pedro Cauã, Tibério Cunha.
Fontelas: Gonçalo Pinto, Tozé, Caio (Salvador Figueiro, 44′), Gabriel Cardoso, Biscoito (Francisco Figueiredo, 80′), Rafael Cardoso, Daniel Coutinho, Manuel Bento (Francisco Carvalho, 46′, Eduardo Gonçalves, 64′), Jokito (Tiago Cardoso, 80′), Francisco Silvério, Rui Martins.