O ataque flaviense está em crise, entre lesões e decepções, por isso aqui estão 6 avançados para o Chaves contratar e inverter os problemas na zona ofensiva.
Calma, camaradas. Os adeptos do Chaves (ou a maioria) começam a perder a paciência, e nem estamos a falar do Gonçalo que é um jogador livre. Para dar uma ajuda ao scouting do Desportivo, que tem andado muito a leste, deixamos aqui uma lista de avançados que podiam ser alternativa ao Gonçalo, mas que davam muito jeito aos flavienses…
Avançados para o Chaves contratar
Juan Perea (Académica)
O possante avançado colombiano tem estado em grande nível na Liga 3, onde tem sido o homem-golo da Académica.
Aos 25 anos, já marcou dois golos em três jogos no terceiro escalão, isto depois de uma época com 11 remates certeiros e uma assistência em 34 jogos.
Seria uma aposta bastante interessante em Trás-os-Montes.
Cristian Ponde (Farense)
Não é tanto um ponta-de-lança goleador, mas mais perto de um Platiny. É homem de marcar golos (16 em três épocas no Farense, a maioria na Segunda Liga) e pode ser importante no ataque, ainda para mais com Jô e Platiny lesionados e um Paulo Victor que tarda em render.
Internacional jovem por Portugal e com escola feita no Sporting, seria um reforço interessante e a custo zero.
Yan Said (SC Braga B)
O filho do histórico Wender, que jogou no SC Braga e Sporting, e até um alvo de quem já falámos noutra lista. Yan Said tem estado em grande nível na equipa B bracarense.
Depois de 12 golos e quatro assistências na última época, pode ser um bom negócio para todos se o avançado ganhasse calo no Municipal.
Amirbek Saidov (Jedinstvo)
Quem? Como? Deixem explicar. O jovem de 18 anos Amirbek Saidov é do Usbequistão e joga na Sérvia. Uma combinação pouco atraente para os adeptos, mas este jovem foi uma as estrelas do Mundial sub-17 em 2023.
No torneio, a nação asiática foi grande surpresa e com o precioso contributo do avançado, que fez quatro golos e uma assistência em cinco jogos.
Seria um tiro no escuro? Talvez, mas uma aposta que pode dar muito lucro ao Chaves.
André Pereira (ex-Rio Ave)
O avançado tem 29 anos e já passou por muito. Jogou no FC Porto, Vitória SC e Zaragoza. Mostrou-se goleador na equipa B portista, mas uma grave lesão travou-lhe a carreira, já na passagem pelo Rio Ave.
É alto e conhece bem a Segunda Liga. Se estiver em condições físicas, pode fazer muitos estragos no Desportivo. Vale a pena observá-lo, ainda para mais como jogador livre.
Uladzislau Marozau (Arouca)
O jovem bielorrusso está há meio ano em Portugal, onde tem tido poucas oportunidades no Arouca. Mas em Chaves poderia ser uma aposta de sucesso. Com muitos golos no currículo dos tempos em que jogava na Bielorrússia, pode mostrar a veia goleadora nos flavienses.
Na última época na terra-natal marcou 19 golos, que lhe valeram a ida para o Arouca. Alto e possante, pode fazer estragos na Segunda Liga.