As lesões de Platiny e Jô deixaram o Chaves ainda mais desfalcado na frente de ataque e órfão de jogadores que façam golos, o que deixa os comandados de Marco Alves numa posição difícil
As lesões dos avançados
Vamos por partes: o primeiro a “cair” foi Jô Batista, que sofreu uma grave lesão no tornozelo direito e será baixa durante pelo menos três meses. Ou seja, só perto do Natal é que teremos o avançado disponível.
Não fosse este um problema num ataque carente de jogadores, ainda se viu Platiny, recém-regressado ao Desportivo, a ficar lesionado em vésperas do jogo com o Leixões. O tempo de paragem não foi revelado, mas será considerável tendo em conta que se trata de uma entorse no joelho.
De uma vez, o treinador dos flavienses ficou sem as duas peças principais e desespera agora por mais um avançado, sendo que apenas o pouco surpreendente Paulo Victor, que tarda em afirmar-se, está disponível.
Contratação essencial para resolver problemas no ataque
Com estas baixas, cabe à SAD do Chaves virar-se urgentemente para o mercado de transferências e encontrar um avançado que dê golos e alguma tranquilidade aos adeptos.
O Record, jornal próximo da administração, afirma que o dossiê ganhou prioridade e será um problema a resolver o mais rápido possível, de preferência ainda esta semana.
Na Comunidade Azul-Grená demos o contributo com seis jogadores que podem ajudar o Desportivo.