Uma vitória por 2-0 permite ao Desportivo de Chaves sonhar alto com a permanência na II Divisão, num fim de semana em que juniores e iniciados não tiveram tanta sorte.
Juvenis: GD Chaves 2-0 Marinhense
Comecemos pelo triunfo dos juvenis: diante do Marinhense, último da tabela, o GD Chaves apresentou-se “reforçado” por Zé Pedro, habitual guarda-redes dos juniores.
Com a baliza segura, coube a Fábio Sambú e Xavi Cavaco (os dois melhores marcadores com 13 e 12 golos, respetivamente), assinar a vitória flaviense por 2-0. A equipa garante o quarto lugar com 11 pontos e só resta tentar não ser o pior 4.° das cinco séries, quando faltam jogar duas partidas.
Iniciados: GD Chaves 0-1 Freamunde
Já os iniciados perderam por 1-0 com o Freamunde e marcaram passo na II Divisão. Um golo aos 13 minutos decidiu o jogo, que deixa os comandados de Bruno Alves a sete pontos dos lugares de manutenção a cinco jornadas do fim.
Juniores: Varzim 3-2 GD Chaves
Já os juniores tinham a subida garantida e acabaram por ser surpreendidos por uma reviravolta agridoce frente ao Varzim.
Mamadu Baio e David Kusso fizeram o 2-0 para o Desportivo de Chaves, mas o descalabro veio nos últimos 17 minutos: três golos, um deles na última jogada, ditaram a derrota por 3-2. Apesar disso, a época está ganha para do jovens flavienses.