Com 16 jogadores no plantel, a equipa B do Desportivo de Chaves arrancou os trabalhos para a época de regresso à atividade, três anos depois do fim da equipa satélite.
Sob o comando de Gustavo Souza, que transita do Pedras Salgadas, os jovens flavienses procuram “a subida, apesar de ser um campeonato complicado, com equipas competitivas, e o objetivo é também formar jovens para a equipa principal”, disse o técnico, que garantiu estar “muito motivado”.
O campeonato tem início marcado para setembro.
Plantel com jovens flavienses e experiência de distrital
Os reforços para a equipa chegam de várias realidades e há ainda alguns jogadores que treinaram na pré-época com a equipa principal, com flavienses e estrangeiros à mistura.
Na baliza vai estar Josemar (formado no Chaves e ex-Pedras) e Tiago Meireles (ex
Vila Pouca).
Na defesa estarão Rúben Gonçalves (ex-Bragança), Neto (ex-Vilar Perdizes), Lucão (ex-Gouveia), João Airosa (ex-Lank Vilaverdense) e Mesquita (formado no Chaves e ex-Pedras Salgadas).
No meio-campo vai estar Keyns Abdala (fez a pré-época com a equipa A), Mambi (ex-Zakynthos da Grécia), Anderson Sebastião (ex-S. Lourenço do Douro) e Gustavo (ex-Valpaços).
No ataque vão estar Tiago Correia (lateral/extremo ex-Vila Pouca e irmão de João Correia), Kusso (ex-júnior), Mamadu (ex-júnior), Biscaia (fez a pré-época com a equipa A) e Moisés Manuel (ex-Valeo Nazaré).
Ainda há jogadores da equipa principal que podem fazer jogos pelos “bês”, como o caso de Melro, que fez a pré-época sob o comando de José Gomes.
[anwpfl-squad season_id=”969″ club_id=”26684″ header=”1″ layout=””]