Com duas partes bastante distintas, o Desportivo de Chaves saiu derrotado por 3-2 na visita ao Mirandela, que se apresentou aos sócios na manhã desta terça-feira.
A entrar com um onze mais perto da base desta época, Héctor foi o marcador de serviço dos flavienses ao fazer o 1-0 aos 10 minutos, de cabeça. Logo de seguida o Mirandela empatou, mas o avançado espanhol fez o 2-1 de penálti antes do intervalo.
Na segunda parte e a usar jogadores jovens e da equipa B, só com Steven Vitória e Guima a serem titulares habituais, o GD Chaves permitiu a reviravolta e saiu derrotado por 3-2 no último jogo da pré-época.
O Desportivo entrou com um onze inicial composto por Hugo Souza, Sylla, Ygor Nogueira, Bruno Rodrigues, Langa, Kelechi, João Pedro, Sandro Cruz, Benny, Paulo Victor e Héctor.
No segundo tempo entraram Rodrigo Moura, Tiago Correia (equipa B), Guilherme, Steven Vitória, Queirós, Katatau, Guima, Edu Borges, Picas, Mamadu (equipa B) e Melro, além de Gonçalo Pinto, o que mostra a escassez de opções em vésperas da estreia no campeonato.
O GD Chaves termina a pré-época com nove jogos particulares realizados, somando três vitórias (Penafiel, Feirense e Vilar de Perdizes), dois empates (Fafe e AVS SAD) e quatro derrotas (Lank Vilaverdense, Santa Clara, Famalicão e Mirandela).