O GD Chaves vai sofrer uma mudança considerável no plantel para a nova época, com a descida à Segunda Liga. Ainda à espera de anúncios oficiais, estão em vista pelo menos 11 saídas da equipa azul-grená.
Sete jogadores acabam contrato e não devem renovar: Hugo Souza e Essugo (fim de empréstimo), Steven Vitória, Cafú Phete, Guzzo, Rúben Ribeiro e Héctor não devem renovar contrato e sairão para outros clubes.
Mas há mais despedidas em vista no Municipal.
João Correia, Kelechi, Pius e Ygor podem dar dinheiro ao GD Chaves
Entre os jogadores com contrato, há vários com interessados na Primeira Liga ou no estrangeiro e podem resultar num encaixe financeiro considerável para a SAD flaviense, que procura forma de chegar aos 4,5 milhões de euros de orçamento para 2024/2025.
João Correia tem muitos interessados e a venda para um clube do Chipre está próxima, com o Desportivo a receber dinheiro pelo ala direito, em destaque nos flavienses.
Também Kelechi está a ser sondado por clubes da Suíça e Egipto. O negócio pode ser feito por 500 mil euros. Já Pius e Ygor, dupla de centrais, têm clubes interessados na Primeira Liga e podem sair a troco de uma compensação financeira.
Carraça e Guima são incógnitas para a nova época
Há mais dois jogadores a terminar contrato, mas cujo destino ainda é desconhecido. O lateral direito Carraça e o médio Guima são nomes que a SAD pondera segurar para a nova temporada.
O ex-jogador do FC Porto B foi sondado para uma eventual renovação, mas a continuidade está longe de ser uma certeza.
Caso mais difícil é o internacional moçambicano, destaque no GD Chaves, mas que pode transferir-se de forma livre para outras paragens. E interessados haverá certamente para o poderoso médio.