Chaves vs Deportivo La Coruña (2-0)
Jogo morno taticamente, mas que aqueceu (fisicamente) em alguns momentos e deixou o troféu Emílio Macedo em casa.
O GD Chaves apresentou-se aos sócios com a segunda vitória da pré-temporada. Um golo em cada parte ditaram o resultado final, deixando em aberto um Chaves que se notou que tem ainda uma ou outra lacuna no plantel.
Numa primeira parte onde alinhou aquela que poderá ser a equipa base de Marco Alves, Sanca fez o um a zero num remate dentro da área. Na segunda parte e já depois de rodar toda a equipa, Gabi que acabara de entrar faz um cruzamento para a entrada da área onde apareceu Platiny, que com um remate certeiro faz o 2-0 final.
Índice
27 Jogadores apresentados
Antes do apito inicial, os jogadores que formam (até agora) o plantel dos Valentes Transmontanos foram chamados um a um para o relvado.
A subida da equipa B de David Kusso, Rodrigo Melro e Ushindi e ainda do ex-sub19 Gabriel Rodrigues; O regresso dos emprestados Guilherme Ferreira e Ktatau; Os Reforços Vozinha, Aarón Romero, Tiago Almeida, Kiko Pereira, Roan Wilson, Pedro Tiba, Wellington Carvalho, Platiny e Rúben Pina; Juntaram-se a caras conhecidas da época passada, Rodrigo Moura, Gonçalo Pinto, Bruno Rodrigues, Vasco Fernandes, Carraça, Júnior Puis, Ygor Nogueira, Pedro Pinho, Hélder Morim, Paulo Victor, Leandro Sanca e Jô Batista;
Destaque para a ausência de Kelechi no grupo, o que indica que poderá estar de saída.
O jogo
O Chaves entrou algo nervoso e permitiu alguns lances de perigo para a baliza de Vozinha, com Bruno Rodrigues a salvar em cima da linha de golo, e mais tarde numa jogada confusa em que Roan tentou um corte de calcanhar dentro da área permitindo que o Deportivo criasse perigo. Na resposta Paulo Vitor em frente à baliza não conseguiu ultrapassar o guarda-redes espanhol e na recarga foi Sanca quem permitiu o corte do defesa. Só no final da primeira parte com uma jogada em que Ruben Pina lança Carraça e este cruza para a finalização de primeira de Sanca é que as bancadas do Municpal tiveram o primeiro momento de festa.
Na segunda parte Marco Alves trocou de guarda-redes para dar minutos a Rodrigo Moura, mas a toada manteve-se igual, com o Depor a chegar com mais perigo à baliza do brasileiro. Mas foi novamente o Chaves a chegar ao golo perto do final da partida, com Platiny a responder da melhor maneira ao cruzamento de Gabi que havia entrado minutos antes.
Um jogo em que se viu ainda algumas fragilidades defensivas fruto de algum nervosismo, e se percebeu que há ainda espaço no plantel para um avançado goleador e um médio ofensivo criativo.
Onze inicial: Chaves vs Deportivo La Coruña
Onze inicial: Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Vasco Fernandes, Kiko, Roan Wilson, Tiba, Kusso, Rúben Pina, Sanca, Paulo Victor.
Jogaram ainda: Rodrigo Moura, Ushindi, Jô, Melro, Platiny, Aarón Romero, Brice, Pedro Pinho, Tiago Almeida, Morim, Júnior Pius e Gabriel Rodrigues.