Vozinha, guarda-redes do Chaves, foi convocado pela seleção de Cabo Verde para os próximos dois jogos dos Tubarões Azuis, que o poderá colocar frente a frente com o avançado do Liverpool Mohamed Salah.
O jogo frente ao Egipto está marcado para seis de setembro em terras egípcias. No dia 10, o guardião poderá defrontar a Mauritânia na capital caboverdiana para o último jogo desta paragem para o futebol internacional.
As partidas, que vão acontecer na pausa a seguir ao jogo com o Mafra, são referentes ao grupo C de apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN), onde também está a seleção do Botsuana, que será defrontada no início de outubro.
Vozinha é um histórico pelo seu país e conta com 78 jogos feitos pela seleção. Na história é o segundo jogador mais internacional de sempre, a apenas um jogo de Ryan Mendes.
Esta é a primeira vez que o jogador ex-Trecin da Eslováquia é chamado desde que chegou ao Municipal, onde tem sido titular habitual pelos transmontanos na Segunda Liga.
Guarda-redes do Chaves não é o único: Ex-flavienses convocados por Cabo Verde
Na lista de 24 jogadores escolhidos pelo selecionador africano estão dois jogadores com um passado feliz ao serviço do Chaves: Kevin Pina e Patrick Fernandes.
De fora ficou um outro atleta que deixou Trás-os-Montes há bem pouco tempo: João Correia, lateral direito que saiu do Desportivo este verão para rumar ao Chipre.