Todos os rumores e notícias sobre contratações, vendas, empréstimos ou renovações que envolvam o mercado de transferências do Desportivo de Chaves. Tudo nesta página.
Índice
Mercado de Transferências do Chaves em setembro
2 setembro: Há um novo extremo em Trás-os-Montes. Rui Gomes, jogador de 26 anos, chega em definitivo do Portimonense para vestir de azul-grena. O ala foi formado no Vitória SC e muito elogiado por Vítor Campelos, que o treinou na equipa B vimaranense ao lado de Marco Alves. Sem espaço no Algarve, esteve emprestado na época passada ao Tondela, onde fez oito golos e três assistências em 37 jogos.
2 setembro: Paul Ayongo é reforço do Desportivo. O ponta-de-lança ganês chega ao Municipal vindo do União Leiria, com quem rescindiu esta segunda-feira. O jogador de 27 anos mostrou serviço no Amarante e Académico Viseu, mas esteve nas últimas épocas na Austrália e Luxemburgo até chegar aos leirienses, onde fez dois golos em meia época.
2 setembro: O extremo do Portimonense Rui Gomes está a ser negociado pelo Chaves, avança o Diário de Transferências. O jogador de 26 anos fez oito golos emprestado ao Tondela na época passada e é bem conhecido de Marco Alves, que o orientou no Vitória SC B.
2 setembro: Guilherme sai em definitivo do Chaves para assinar pelo Felgueiras. O acordo para a saída do defesa brasileiro, dispensável dos flavienses, foi confirmado no último dia do mercado de verão.
Mercado de Transferências do Chaves em agosto
31 agosto: O Chaves procura um avançado na reta final do mercado de transferências, com a prioridade a ser Espanha, segundo O Jogo. Desta forma, tenta-se repetir a fórmula de sucesso com Héctor Hernández.
30 agosto: André Ricardo foi oficializado no GD Chaves. O médio ofensivo chega por empréstimo do PAOK, atual campeão grego, e irá competir com Ktatau pela posição de número 10 no onze flaviense. Com formação no SC Braga e Benfica, destacou-se nos sub-23 do Famalicão, onde fez 12 em 2020/2021. Nas últimas duas épocas esteve na Grécia, onde apenas fez cinco jogos e um golo.
30 agosto: O médio ofensivo André Ricardo está perto de ser reforço dos flavienses, avança o Record. O jogador de 24 anos esteve as últimas duas épocas no PAOK da Grécia, onde quase não foi utilizado (5 jogos e um golo). Foi formado no Benfica e no SC Braga até chegar ao Famalicão, onde jogou pelos sub-23 e ainda fez quatro partidas na equipa principal. Deve ser apresentado nos próximos dias.
23 agosto: Rafael Martins fugiu ao Desportivo e não será o avançado que a equipa tanto precisa. O experiente jogador aceitou a proposta do Leixões, clube que ultrapassou a concorrência dos flavienses e do Portimonense. O Chaves procura agora outra solução para o ataque.
22 agosto: Rafael Martins é a prioridade da SAD para reforçar o ataque. Segundo o Record, o avançado de 35 anos está a ser abordado pelos flavienses, que precisam urgentemente de jogadores para a zona ofensiva. Porém, há concorrência pelo atual avançado do Santa Clara, com Portimonense e Leixões a estarem interessados no homem-golo brasileiro.
20 agosto: Mamadou Tounkara foi oficializado como jogador do Desportivo. O jovem defesa maliano de 22 anos chega em definitivo do Vitória SC, anunciou a SAD flaviense esta terça-feira. O atleta, alto e possante, participou nos Jogos Olímpicos pela seleção africana e vai jogar agora de azul-grená.
17 agosto: É oficial, Pedro Pelágio é jogador do Chaves para esta época. O médio madeirense de 24 anos chega por empréstimo do Pafos, do Chipre, com opção de compra para os transmontanos. O jogador passou quatro épocas na Primeira Liga ao serviço do Marítimo.
17 agosto: O Desportivo assegurou mais um defesa e um médio, avança o Record. O central ex-Vitória SC Mamadou Tounkara chega diretamente dos Jogos Olímpicos, onde representou o Mali. Pelos vimaranenses fez 21 jogos na equipa principal e 50 na equipa B. Para o meio-campo Pedro Pelágio será o reforço para o lugar de Kelechi, chegando por empréstimo com opção de compra dos cipriotas do Pafos (para onde se transferiu João Correia), depois de quatro épocas no Marítimo, na Primeira Liga. Os dois jogadores devem ser apresentados segunda-feira.
12 agosto: Está oficializada a saída de Kelechi para Inglaterra. O médio nigeriano foi transferido para o Barnsley, da terceira liga inglesa, depois de uma época no Desportivo. O Desportivo assegura assim a poupança de uma quantia considerável dos ordenados do jogador ex-FC Porto B e Arsenal.
12 agosto: Caso Benny está resolvido, com o jogador a transferir-se para a Turquia. Os flavienses anunciaram a saída, ficando com percentagem de uma futura transferência do extremo. Recorde-se que Benny tinha sido alvo de um processo disciplinar por faltar à pré-época do Desportivo.
10 agosto: É oficial, Ygor saiu do Desportivo para jogar no Sabah, do Azerbaijão. A transferência foi confirmada pela SAD este sábado. O defesa fez 22 jogos pelo Chaves na época passada, mas esteve longe de ser consensual no Municipal.
9 agosto: Picas já não é jogador do Chaves. O extremo internacional angolano trocou o Desportivo pelo Fafe, da Liga 3, anunciou o clube transmontano esta sexta-feira. O jovem atacante de 23 anos estava vinculado ao Desportivo há três épocas, mas nunca se impôs, passando pelo Pedras Salgadas, Torreense e Feirense, com exibições medianas.
8 agosto: Ygor vai sair do Desportivo para jogar no Azerbaijão. O defesa brasileiro deve acertar a saída nas próximas horas, segundo o Record, sendo que já nem treinou com os flavienses. Termina assim uma passagem pouco conseguida do jogador por Trás-os-Montes, onde tinha um dos salários mais elevados.
7 agosto: O defesa Guilherme está de saída do GD Chaves. Segundo o jornal A Bola, o brasileiro tem interessados na Segunda Liga e no estrangeiro. Já na última época tinha estado emprestado ao Feirense.
6 agosto: Kelechi está praticamente certo num clube inglês, avança o Record. O médio nigeriano, que terminará contrato no final da época, deve dar um bom encaixe financeiro ao Desportivo (custou cerca de 250 mil euros na época passada). O Chaves já procura um substituto para o meio-campo. Oficialização estará por horas.
5 agosto: Benny Sousa foi apresentado no Umraniyespor, da Turquia, mas o caso pode não ficar por aqui. O jogador foi alvo de um processo disciplinar pelo Chaves por ter faltado ao arranque da pré-época, o que levou a um processo disciplinar. Da parte de Benny, no início de julho, o Flashscore avançou que Benny não teria assinado nenhum acordo para a renovação e seria um jogador livre. Recorde-se que o mesmo aconteceu com Guima, que também rumou à Turquia.
1 agosto: Adrien Silva está a ser negociado pelo Desportivo. Segundo o Record, o internacional português é o alvo prioritário dos flavienses, que estão abertos a fazer um esforço financeiro para assegurar o campeão europeu e antigo médio do Sporting, Leicester e Monaco. Na época passada jogou no Rio Ave.
Mercado de Transferências do Chaves em julho
29 julho: Kelechi tem uma proposta de um clube inglês. De acordo com o Record, uma equipa da segunda liga inglesa está a tentar garantir o médio nigeriano, com o Chaves a esperar um encaixe financeiro além de poupar um valor considerável em salários. O jogador pode regressar ao país, onde já tinha passado pelo Arsenal.
28 julho: Kelechi e Ygor estão cada vez mais perto da saída do Municipal. O médio nigeriano não quer jogar na Segunda Liga e pode estar em vias de jogar noutro clube, segundo O Jogo. Já o defesa brasileiro deve seguir o mesmo caminho muito em breve. Confirmando-se estas duas saídas, o Chaves vai ao mercado procurar um novo defesa e um médio.
25 julho: Platiny está de regresso a Trás-os-Montes. O avançado foi oficializado pelos flavienses esta quinta-feira e vai para a terceira passagem pelo Chaves na carreira. Aos 33 anos, vem de uma época com nove golos em 38 jogos pelo Marítimo. Ao serviço do Desportivo conta com 23 golos em 104 jogos, na Primeira e Segunda Liga, e uma subida de divisão no currículo de azul-grená.
23 julho: Platiny vai voltar ao Desportivo. O avançado brasileiro, de 33 anos, irá chegar a custo zero a Trás-os-Montes, depois de uma época com nove golos e três assistências pelo Marítimo, escreve o Record. O jogador vai para a terceira passagem pelos flavienses, onde já fez 23 golos em 104 partidas.
21 julho: Abass despediu-se do Chaves. O extremo ganês deixou uma mensagem de adeus nas redes sociais, depois de ter acertado a saída dos flavienses. “Família do Chaves, quero apenas dizer agradecer-vos e desejar-vos tudo do melhor no futuro. Obrigado”, escreveu no Instagram. Na retina das duas épocas de azul-grená fica o golo na vitória por 1-0 com o Benfica em 2022/2023. Na última época fez apenas sete jogos, saindo por empréstimo para o Irão devido a problemas disciplinares.
19 julho: Carraça está de volta ao GD Chaves. Depois de longas negociações, o lateral direito aceitou continuar a vestir de azul-grená e fechou a posição, onde terá a concorrência do jovem Tiago Almeida no plantel orientado por Marco Alves.
18 julho: Ygor e Abass podem ser os próximos jogadores a deixar o Chaves. Segundo o Record, há propostas financeiramente vantajosas pelo defesa brasileiro e extremo ganês, o que pode ditar a saída dos jogadores. Ygor foi opção regular na época passada, mas raramente convenceu os adeptos, enquanto Abass teve bons momentos no Desportivo, mas foi emprestado a meio da época passada por problemas disciplinares.
17 julho: Apesar de ter acabado contrato, Carraça ainda pode continuar no Chaves. Segundo o Record, o lateral direito aprecia a proposta feita pela SAD flaviense, que procura um jogador para a posição após a saída de Sylla. Porém, tem interessados na Arménia e Cazaquistão, pelo que o acordo pode ser difícil.
15 julho: O Desportivo está à procura de um lateral e um ponta-de-lança no mercado. Segundo o Record, os alvos são um ala direito, depois da saída de Sylla, além de um goleador para a frente de ataque, face à presença apenas de Jô no plantel. Os reforços podem chegar durante a semana.
12 julho: Guima foi apresentado como reforço do Igdir FK, da Turquia, como contratação a custo zero. Porém, o caso continua entregue ao departamento jurídico do GD Chaves, já que os flavienses acionaram a cláusula para estender o contrato mais uma época. “É um não assunto”, disse o presidente da SAD ao Record.
11 julho: Sandro Cruz deixou oficialmente os flavienses para assinar pelo Gil Vicente. O negócio é feito em definitivo, ditando o adeus do lateral esquerdo angolano que passou duas épocas no Desportivo. Os valores da transferência são desconhecidos, mas o Benfica tinha metade do passe do jogador.
11 julho: Kiko Pereira foi oficializado pelo GD Chaves e chegou por empréstimo do Gil Vicente. O lateral esquerdo de 24 anos subiu a pulso no futebol português, mas apenas fez 13 jogos na época passada devido a uma grave lesão. O jogador é bem conhecido do treinador Marco Alves, que o acompanhou nos gilistas.
11 julho: Depois de não comparecer ao arranque dos do Chaves, Guima prepara-se para assinar pelo Iğdir FK da Turquia, avança a imprensa turca, mas o caso pode acabar na Justiça. O Desportivo garante que acionou a cláusula para estender o contrato do médio moçambicano mais um ano, mas o jogador decidiu procurar clube unilateralmente, o que lhe valeu um processo disciplinar. A última palavra pode ser dos tribunais.
9 julho: Não pára o transfere de jogadores entre Chaves e Gil Vicente, com o lateral esquerdo Kiko Pereira a estar a caminho dos flavienses por empréstimo, avança o Record. O jogador de 24 anos tem carreira feita nos escalões inferiores e deu o salto na época passada para a Primeira Liga, mas apenas jogou 13 partidas. Kiko será o substituto de Sandro Cruz, que está a beira de ser oficializado no… Gil Vicente.
8 julho: Sandro Cruz está a caminho do Gil Vicente. O lateral esquerdo está a ser negociado com os gilistas e a oficialização estará por horas, avança O Jogo.
8 julho: Sylla está à beira de deixar o GD Chaves. Segundo O Jogo, o lateral direito costa-marfinense irá regressar ao União de Leiria, onde jogou antes de passar duas épocas em Trás-os-Montes.
6 julho: Tiago Almeida, de 22 anos, foi apresentado pelo Desportivo. O internacional sub-21 por Portugal reforça a lateral direita do Chaves e chega a custo zero, depois de terminar o contrato com o Tondela. Já chegou à centena de jogos como profissional, metade na Primeira Liga e a outra na Segunda.
5 julho: Pedro Tiba está de regresso a Trás-os-Montes, seis anos depois. O experiente médio chega a custo zero ao Chaves depois de terminar contrato no Gil Vicente e há a expetativa para que seja um pilar do meio-campo. Fez três golos e duas assistências em 28 jogos na última época.
5 julho: Chaves anuncia Roan Wilson como reforço. O médio de 22 anos é internacional costa-riquenho e chega do Gil Vicente, onde fez um golo em 12 jogos na última época. Participou no Mundial 2022 pela seleção do continente americano.
5 julho: O lateral direito Tiago Almeida, ex-Tondela, vai assinar pelo Desportivo, avança o Record. O jogador de 22 anos chega a custo zero depois de acabar contrato com os beirões e assina por duas épocas. O internacional sub-21 português fez 24 jogos e uma assistência na época passada.
3 julho: O lateral esquerdo Mansur pode ser mais um reforço para o plantel do GD Chaves, avança O Jogo. O jogador de 31 anos virá do Estrela Amadora, onde fez 22 jogos na Primeira Liga na época passada.
2 julho: Rúben Pina assina e é a quarta contratação do dia. O extremo de 24 anos chega do Belenenses depois de três golos em 35 jogos pelos azuis do Restelo e junta-se aos reforços oficializados Vozinha, Romero e Wellington.
2 julho: Vozinha é guarda-redes do Chaves em 2024/2025. Internacional caboverdiano de 38 anos chega ao Desportivo vindo do Trencin e será o substituto de Hugo Souza na baliza.
2 julho: Aarón Romero é reforço do Chaves. Lateral esquerdo espanhol de 25 anos foi contratado ao Almería B, onde ajudou os andaluzes a subirem ao quarto escalão do país vizinho.
2 julho: Wellington oficializado no GD Chaves. O extremo de 31 anos regressa a Trás-os-Montes dois anos depois, onde foi o melhor marcador da equipa no ano da subida.
1 julho: O lateral esquerdo espanhol Aarón Romero vai ser reforço dos transmontanos, diz o Record e já confirmou o próprio atleta nas redes sociais. O jogador de 25 anos será uma das novidades no regresso aos trabalhos do Chaves, depois de 39 jogos, quatro golos e uma assistência pelo Almería B na época passada.
1 julho: Wellington está à beira de regressar ao Chaves. O extremo brasileiro de 31 anos agrada à SAD flaviense e pode voltar a trabalhar com o técnico Marco Alves já na quarta-feira, dia de primeiro treino no relvado, informa o Record.
Mercado de Transferências do Chaves em junho
30 junho: Os flavienses devem apresentar três reforços no arranque da pré-época. O guarda-redes experiente Vozinha, o médio veterano Pedro Tiba, que regressa a Chaves, e Rúben Pina, extremo ex-Belenenses. A informação foi avançada pelo O Jogo.
28 junho: Rúben Pina está a caminho de Trás-os-Montes e irá assinar a custo zero na segunda-feira, diz o Record. O extremo de 24 anos fez 35 jogos e três golos pelos azuis na Segunda Liga e já contou com passagens pelos sub-23 do Estoril e Aves.
26 junho: Carraça ainda pode renovar. Os flavienses equacionam manter o lateral direito, segundo o Record, mas as negociações não serão fáceis. Há um mês que o processo se arrasta, dado que o jogador prefere jogar na Primeira Liga.
25 junho: Pedro Tiba está mais do regresso ao Municipal. Segundo o Record, o Desportivo tem sondado o experiente médio e a contratação é forte hipótese. Tiba tem mercado em Portugal e no estrangeiro.
21 junho: O experiente guarda-redes Vozinha está a caminho do GD Chaves. Segundo o Record, o internacional cabo-verdiano, de 38 anos, deve ser apresentado no início da próxima semana. Em Portugal jogou no Gil Vicente em 2016/2017, na Segunda Liga, tendo depois sido titular no AEL Limassol (Chipre) e no Trencin (Eslováquia).
19 junho: Sandro Cruz pode estar à beira de ser vendido pelo GD Chaves, aponta o Record. O lateral esquerdo tem interessados em Portugal, França, Suíça e Polónia, sendo que poderá gerar dinheiro para os flavienses. O Benfica tem direito a 50% do valor da transferência.
12 junho: Guima está de saída dos flavienses. O internacional moçambicano não chegou a acordo para renovar contrato e vai deixar o Chaves a custo zero, segundo o Canal Alto Tâmega.
11 junho: É oficial, João Correia é vendido ao Pafos do Chipre por… 200 mil euros
11 junho: A venda de João Correia para o Pafos, do Chipre, será confirmada esta terça-feira, avançou o Record. O ala direito já fez os exames médicos pelo vencedor da taça cipriota e sairá do Chaves após quatro épocas e meia.
10 junho: João Correia está perto de ser vendido para o Chipre, segundo o Record. O ala direito tem uma proposta de um clube da liga cipriota e já há negociações com a SAD transmontana.
5 junho: A dupla de centrais Ygor e Júnior Pius soma interessados na Primeira Liga, informou o Record. Os defesas têm mais um ano de contrato, mas podem gerar um encaixe financeiro para o GD Chaves.
Mercado de Transferências do Chaves em maio
31 maio: Pedro Tiba de regresso a Chaves? Presidente da SAD em entrevista ao Record: “Se quiser jogar na Segunda Liga, estamos aqui para o receber”. O médio experiente vai deixar o Gil Vicente.
29 maio: Guzzo e Héctor estão de saída do Desportivo, segundo O Jogo. O médio flaviense não quer baixar de patamar e tem mercado na Primeira Liga, enquanto o espanhol pode regressar ao país vizinho.
24 maio: Kelechi pode estar a caminho da Suíça. O Luzern terá sondado o médio nigeriano, com o GD Chaves a pedir 500 mil euros pelo jogador, o dobro do pago pelos flavienses, mas o negócio pode ter cláusulas que baixem o valo, segundo o jornal suíço 4-4-2.
20 maio: Há interessados turcos no lateral João Correia. Basaksehir, Eyupspor, Konyaspor e Sivaspor sondaram o caboverdiano, segundo o jornalista Rudy Galetti. O jogador tem contrato por mais uma época.