À quarta foi de vez para os juniores o Chaves, que levaram a melhor sobre o Feirense por 1-0 no campeonato nacional e alcançaram a primeira vitória da época.
Livre sublime dá triunfo aos juniores do Chaves
Na deslocação a Santa Maria da Feira, os comandados de Gustavo Souza tinham pela frente um adversário a ter um bom arranque de época, enquanto os flavienses somavam três derrotas em três jogos.
O momento decisivo surgiu à meia hora de jogo: primeiro, o guarda-redes do Feirense Gustavo vê o cartão vermelho direto aos 33 minutos. Na sequência do livre, Tomás Mendes brilhou. Um empate sublime, colocado, a fazer o 1-0 para o Desportivo de Chaves.
O médio ex-Gondomar fez também o primeiro golo da época dos transmontanos, numa excelente estreia a marcar de azul-grená.
Para conseguir o primeiro triunfo, o técnico Gustavo Souza fez uma alteração no onze em relação ao jogo com o Vitória SC, lançando Josué Nogueira, extremo de apenas 15 anos de início. A única mudança em relação ao onze da jornada anterior.
Com esta vitória o Desportivo mantém-se no penúltimo lugar, mas com menos um jogo que os adversários diretos.
Onzes iniciais e substituições do Chaves e Feirense
Feirense: Gustavo, Ivo (Rui, 74′), Pedro, Francisco, Daniel (Gonçalo, 34′), Milan, Gabi, Martim (Jorge, 46′), Tiago (Micael, 81′), Rodrigo (Rodrigo Isabel, 74′), Eduardo.
GD Chaves: João Coelho, Rodrigo Pinto, Lourenço Borges, Diogo Ferreira, Gonçalo Silveira, Lucas Werneck, Tomás Mendes (Fábio Dias, 74′), Alex Muholo (Joel Isaac, 74′), Josué Nogueira (Maykon, 62′), Ivo Barbosa (Portal, 85′), Kohen (Léo Almeida, 85′).