O Grupo Desportivo de Chaves vai celebrar 75 anos, umas bonitas bodas de diamante, e já há planos do clube para festejar esta data redonda dos Valentes Transmontanos, fundados a 27 de setembro de 1949.
Homenagens e recordações nas ‘bodas de diamante’
As celebrações vão durar toda a semana, com a visita da mascote da equipa – o Valentão – às escolas e a estar pelas ruas da cidade.
Na sexta-feira, o dia do aniversário, haverá uma exposição sobre momentos marcantes da história do Desportivo e a exibição do quadro oferecido pelo artista flaviense Nadir Afonso, aquando da primeira subida à I Divisão. Este evento acontece no centro de acreditação – a loja e bilheteira junto à central coberta – a partir desse dia.
Ao final da tarde, às 18h00, haverá a missa pelos sócios e fundadores falecidos, na Igreja Matriz, terminando o dia com o bolo de aniversário no Departamento de Formação, onde serão cantados os parabéns ao Grupo Desportivo de Chaves.
Festa no relvado será no Chaves vs Torreense
Feitos os 75 anos na sexta-feira, será no sábado que a festa do futebol se une ao aniversário dos flavienses, que irão jogar perante o público transmontano às 11h00 frente ao Torreense.
No relvado vão entrar 75 atletas da formação azul-grená a acompanhar os jogadores das duas equipas.
Haverá ainda a homenagem a Miguel Pintado, ex-atleta do GD Chaves e campeão europeu de futebol de praia por Portugal.