O Chaves B foi ao terreno do Atei vencer por 2-0 e mantém o registo de invencibilidade no campeonato distrital, naquela que foi a primeira deslocação da época para os jovens flavienses.
Golos nos descontos deram os três pontos
A equipa B sabia à partida que não podia perder pontos, já que o Montalegre somava por vitórias os jogos disputados, tendo uma partida a mais que os transmontanos.
O treinador Carlos Guerra fez apenas uma alteração em relação à goleada ao Mesão Frio, com Jaílton a entrar no lugar de Lino. Foi preciso esperar pela compensação da primeira parte para ver um golo, com Tibério Cunha a atirar para o 1-0, naquele que é o terceiro golo da época para o avançado ex-Alverca B.
Só na segunda parte houve mais golos… E novamente na compensação. Em cima do apito final, o congolês Ushindi rematou para o 2-0 final, que mantém o pleno para os flavienses.
O Desportivo está em terceiro lugar, com menos um jogo que Vidago e Montalegre, que completam o pódio. O conjunto azul-grená tem o melhor ataque do campeonato (15 golos) e é a única equipa que ainda não sofreu qualquer golo.
Onzes iniciais e substituições do Chaves B e Atei
Atei: Barroco, Dani (Bruno Teixeira, 88′), Larocha, Giga, Paulinho (Chico Teixeira, 78′), Vítor Hugo, Gabi (Ricardo Teixeira, 88′), Tiago Cardoso, Lipinho, Carloto (Manuel Leite, 67′), James Pokou (Alex, 46′)
Chaves B: Tomás Gomes, Rúben Gonçalves, Moreno (Luiz Olímpio, 69′), Brice, Simão Lopes, Jailton (Muteba, 46′), Gabriel Rodrigues, Adair Kandala (Ushindi, 83′), Melro (Pedro Cauã, 46′), Prince Otumba, Tibério Cunha (Keyns, 62′).