Antevisão Marítimo vs Chaves: O Desportivo vai até à Madeira este domingo para defrontar o Marítimo, num jogo que coloca frente a frente dois históricos do futebol nacional relegados para a Segunda Liga.
No estádio dos Barreiros, às 15h30, velhos conhecidos reencontram-se. Do lado flaviense estão Platiny (a ver o jogo da bancada devido a lesão) e o recente reforço Pedro Pelágio, que já vestiram a camisola azul-grená. Nos madeirenses estão o guarda-redes Samú, o extremo Euller e o avançado Patrick Fernandes.
Índice
Antevisão Marítimo vs Chaves
A viagem de avião até à Madeira vai colocar frente a frente duas equipas em polos diferentes neste início de época. O Marítimo ganhou um jogo e empatou outro, enquanto o Chaves ainda procura a primeira vitória, tendo apenas um ponto.
As duas formações, outrora emblemas de Primeira, têm no papel o mesmo objetivo: a subida.
Do lado flaviense, na busca pelo primeiro triunfo, Marco Alves deve apostar na mesma formação, quiçá com uma ou outra mudança, tendo dois reforços prontos a usar: o defesa Tounkara e o médio Pelágio.
Por outro lado, o problema maior no Desportivo mantém-se por resolver, já que apenas Paulo Victor estará disponível para jogar na frente de ataque. Platiny e Jô estão entregues ao departamento médico por algum tempo e reforços nem vê-los.
Marco Alves lamenta “ter de improvisar” devido à falta de avançados
À procura da primeira vitória, há uma dor de cabeça para o treinador Marco Alves: o ataque. “Temos que improvisar, mas até ao fecho do mercado vamos tentar encontrar a peça que nos ajude a colmatar a ausência do Jô e do Platiny. Não é uma situação ideal, é preocupante”, disse o técnico.
Quanto ao jogo com o Marítimo, Marco Alves espera que a equipa consiga “acertar mais coisas, mais vezes, tanto ofensiva como defensivamente”, garantindo que o Chaves tem o “mesmo desejo de vencer, tal como foi com o Leixões.”
Jogador a ter em atenção
Euller – Muito cuidado com este ex-jogador do Chaves. O ala não é nenhum fora de série, mas tem técnica, bom remate de longe e muita qualidade nas bolas paradas. Se for ignorado, pode causar grandes estragos.
Mas há mais perigos nos madeirenses, como o avançado Patrick, que bem conhecemos e que pode marcar quando menos se espera, o extremo Carlos Daniel que vem de uma enorme época no Nacional ou até Fransérgio, acabado de voltar à Madeira e que pode ser uma verdadeira dor de cabeça.
Onzes prováveis
Marítimo: Tabuaço, Domingos, Borges, Correia, China, Guirassy, Tavares, André, Carlos Daniel, Euller, Patrick.
GD Chaves: Vozinha, Carraça, Vasco Fernandes, Bruno Rodrigues, Kiko Vilas Boas, Roan Wilson, Pedro Tiba, Ktatau, Wellington, Rúben Pina, Paulo Victor.
Últimos resultados
2022/2023: Marítimo 1-2 GD Chaves
2018/2019: Marítimo 2-1 GD Chaves
2017/2018: Marítimo 1-2 GD Chaves
2016/2017: Marítimo 2-1 GD Chaves
1998/1999: Marítimo 2-2 GD Chaves