
Foto: GD Chaves
O nosso estádio, a nossa casa, o Municipal Eng.° Branco Teixeira, onde em tempos qualquer adversário que jogasse nele tremia, uma fortaleza do nosso desportivo de Chaves.
O nosso estádio é composto por quatro bancadas, sendo uma delas destinada aos visitantes, e as restantes três aos sócios e adeptos do Desportivo.
Ou assim era até que, de há uns anos para cá, a Descoberta foi completamente fechada, abandonada, e os adeptos impedidos de se fazerem sócios dessa bancada.
São aproximadamente 2100 lugares ao abandono, que, por incrível que pareça, as últimas vezes que foram utilizados não foram pelos Valentes Transmontanos, mas sim por adversários. Maioritariamente adeptos dos três grandes e do SC Braga invadiram uma bancada que em tempos era dos sócios, deixando a equipa da casa a jogar fora e os adeptos em minoria.
Em tempos, a claque do Chaves ocupava aquela bancada, trazendo um grande ambiente ao estádio e deixando os mais novos admirados pelo apoio, em momentos de subida de divisão a mesma bancada enchia-se de gente, são 2100 lugares afinal!
Obras na bancada
Como foi avançado pela lista A, a bancada vai ser alvo de obras caso vençam as eleições, nomeadamente uma cobertura, camarotes, salas de apoio e escritórios, dando destaque á cobertura, que em dias de sol não é nada fácil ver os jogos dali
Camarotes também seriam muito bem-vindos, tendo em conta que os que se encontram na outra bancada central estão degradados e “parados no tempo”
Salas de apoio e gabinetes bem estruturados e com uma boa organização e atendimento também são sempre bem-vindos! Para evitar o aglomerado que é ter a secretaria e a loja no mesmo sítio
Com isto vem a questão, uma bancada que esta interdita aos adeptos, que não é possível fazer se sócios ou comprar bilhete para a mesma, com estas obras voltara a estar disponível? Voltaremos a ver valentes transmontanos la? Ou com a desejada subida de divisão voltam a meter la os adeptos rivais?
Os tempos da União flaviense nessa bancada eram tempos de como diz no nome da claque de união, de festa, de apoio ao clube que tanto precisa, uma claque é um pedaço do clube, e sem ela o futebol nunca será o mesmo, esperemos que, numa ida ao passado, isto se repita caso as obras sejam feitas.