
Foto: GD Chaves
Depois dos americanos, há mais um interessado em vias de entrar na corrida pela compra da SAD do GD Chaves. O Celta de Vigo, clube galego que joga na Liga Espanhola, quer comprar uma equipa portuguesa e os flavienses estão na lista, garante a Bloomberg.
O objetivo dos celestes passa por investir num emblema da zona norte do país, próximo da Galiza. Uma característica onde o Desportivo surge privilegiado, além do preço do futebol português: “Geralmente mais barato do que equipas das principais ligas europeias, como Inglaterra ou Espanha”, disseram fontes à agência de notícias.
O presidente da SAD do GD Chaves, Francisco José Carvalho, apontou que não há negociações com o Celta de Vigo. Já os galegos confirmaram o interesse em investir, mas ainda sem nada assinado.
Os celestes são propriedade da família Mouriño, que presidem aos destinos do clube desde 2006. Em 2023 entrou a filha do patriarca Carlos, chamada Marián, para a liderança de uma das mais emblemáticas equipas em Espanha.
Interesse Celta de Vigo em equipas portuguesas é antigo
Esta não é a primeira vez que o Celta tenta comprar uma SAD portuguesa. No ano passado, por pouco não entrou no capital do Paços Ferreira
O presidente do clube, Paulo Meneses, disse em setembro que havia conversações adiantadas para que um grupo de investidores, incluindo o Celta de Vigo e o Independiente del Valle, entrasse na SAD. O preço a pagar era cerca de 10 milhões de euros por uma participação de 80%.