O Chaves B goleou o Sabrosa por 6-0 e aumentou para quatro vitórias seguidas no arranque do campeonato distrital, com os comandados de Carlos Guerra a manterem a baliza a zeros, sendo a única equipa que ainda não sofreu golos.
Segunda parte de alto nível dita vitória gorda
Apesar do resultado volumoso, a marcha do marcador começou devagar, com apenas um golo na primeira parte: Tibério Cunha fez o 1-0 aos 15 minutos, o quarto da temporada para o avançado ex-Alverca.
A goleada chegou na segunda parte. Aos 67 minutos, Muteba fez o 2-0, seguido pelo compatriota Prince Otumba aos 78 minutos, altura em que fez o terceiro golo dos ‘bês’ do Desportivo.
Nos últimos dez minutos a goleada ficou selada. Um bis de Pedro Cauã, que se estreou a marcar da melhor maneira, e um remate certeiro do também congolês Ushindi ditaram a meia dúzia de remates certeiros para os flavienses, que sublinharam outra proeza: em quatro jogos oficiais, ainda não sofreram qualquer golo.
A equipa B está agora no segundo lugar, aproveitando a derrota do Montalegre, e está a um ponto do líder e também flaviense Vidago, mas com menos um jogo que os vidaguenses. Na próxima jornada há deslocação a Valpaços.
Onzes iniciais e substituições do Chaves B e Sabrosa
Chaves B: Tomás Gomes, Mutaro Sila, Moreno, Brice, Simão Lopes (Rodrigo Silva, 78′), Keyns Abdala (Luiz Olímpio, 78′), Gabriel Rodrigues, Adair Kandala (Ushindi, 60′), Melro (Pedro Cauã, 64′), Prince Otumba, Tibério Cunha (Muteba, 64′).
Sabrosa: Rafa Mateus, Bruno Campeão, Tiago Pinto, Abayouk, Tiago Martins (Peixoto, 70′), Mourão (Fernandes, 70′), Nóbrega, Miranda, Nené (César Silva, 82′), Carlos Mateus (Rafael Gonçalves, 56′), Miguel Monteiro (Francisco Pinto, 56′).